Carlos Penna no Minas Trend

Nos próximos dias vamos postar aqui sobre nossos clientes que estão no Minas Trend, que acontece de 04 a 07 de abril, no Expominas.

Começando com o Carlos Penna, com que trabalhamos na última edição e foi o grande vencedor do Prêmio Empresa Tendência! Desta vez ele lança a coleção Vácuo.

CUO

Vácuo é o espaço no qual aparentemente não existe nada para um observador qualquer, mas é onde uma quantidade mínima de energia existe, partículas virtuais que interagem entre si, como condição básica, até convergirem totalmente. Assim vem a nova coleção da Carlos Penna, que nada contém; absolutamente vazio, oco. Para um observador qualquer. E é deste suposto vazio, de onde tudo emerge e é emandado, que nos inspiramos a dar vida as nossas novas criações. Convertendo pensamentos abstratos em fisicalidade. No megaverso infinito de cada momento as flutuações produzidas no prazo da eternidade se concretizam, incorporando-se na sua totalidade hermética e contida de mesma origem. Nada contém; vazio; livre; exposto; VÁCUO. 

 Sobre Carlos Penna 

Desde seu início, a Carlos Penna vem buscando novos caminhos para produção de acessórios. Marcada pela singularidade e pelo inusitado as peças trazem consigo uma história que ultrapassa os conceitos comuns do design. 

 Baseando-se no principio de que a peça não precisa ser necessariamente uma joia, a marca está sempre brincando com as possibilidades de formas, materiais, contextos e usos, criando com isso uma relação particular com os usuários. Isso se dá porque para nós a peça não se completa apenas no seu design, ela é além de tudo uma correlação entre o designer, objeto e usuário, que é parte fundamental no processo de significação da peça. 

 Desse modo a Carlos Penna se envereda no universo de possibilidades que o mundo oferece, resignificando materiais, ampliando o horizonte de historias e criando uma relação única com o usuário. 

 crédito: Letícia Zica

Using Format