Cirurgia Plástica e autoestima

O cirurgião plástico tem um papel importante na recuperação da autoestima de uma pessoa. A consulta médica é essencial para conhecer o paciente e diferenciar aqueles que realmente desejam melhorar algo em suas vidas, daqueles que são movidos apenas pelo ímpeto de operar ou por uma pressão da sociedade em alcançar a estética ideal.

Em alguns casos, os cirurgiões se deparam até com portadores da Síndrome do Dimorfismo Corporal, pessoas que sempre encontram defeitos no corpo e nunca estão satisfeitas. Num mundo movido pelas imagens muitas vezes irreais das redes sociais, existe uma pressão para se encaixar. Por isso, é até comum consultas em que pacientes chegam com fotos de quem querem se parecer.

Mas nem todos os casos são assim. “As vezes somos procurados como último recurso por um paciente com baixa autoestima. Nosso papel é explicar os procedimentos e suas limitações e avaliar se atende às expectativas do paciente em busca de melhora. Durante a consulta devemos perceber o real motivo daquela demanda e avaliar como a cirurgia poderá melhorar a vida da paciente” explica o Dr Márcio Resende, da FVG Cirurgia Plástica.

São pacientes que foram submetidos a cirurgia porque não conseguiam sair de casa sem sentir vergonha. Não conseguiam colocar traje de banho ou ir à praia, ou mesmo utilizar roupas cotidianas devido a mamas muito grandes. “A cirurgia plástica consegue devolver a autoestima para esses pacientes e permitir que voltem a uma vida “normal”, completa Dr Márcio.

Quando procurar intervenção cirúrgica 

Não existe um momento ideal para a realização da consulta. Muitas vezes, o médico é procurado apenas por curiosidade ou mesmo para retirar dúvidas a respeito de uma cirurgia ou procedimento.

Em outros momentos, o paciente já se decidiu sobre a realização da cirurgia e quer encontrar um cirurgião capacitado ou que lhe passe confiança.

Independente do momento, é função do cirurgião explicar todo o procedimento, suas limitações e possíveis complicações para que o paciente tome sua decisão com todas as informações disponíveis.

Sobre a FVG

Um núcleo de cirurgia plástica com o propósito de melhorar a vida de pessoas, assim é a FVG, capitaneada pelo Dr Felipe Villaça. O espaço conta com uma infraestrutura moderna, com equipamentos exclusivos como a Câmara Hiperbárica que será inaugurada em breve e plantão 24 horas, um grande diferencial.

As cirurgias não são feitas ali, mas sim no Premier Hospital Dia, de sociedade do Dr Villaça. Por isso, durante a tarde quando os médicos estão no bloco cirúrgico, a clinica é usada para atividades complementares, como dermatologia, dermopigmentação e massoterapia.

A clínica FGV conta com um quadro de médicos respeitados que atuam de maneira primorosa e respondem pela fama de excelência do lugar. Completam a equipe Dr. Márcio Resende, Dr. Marco Túlio Ferreira, Dr. Lucas Rezende e Dr. David Ordonez.

 A intenção é fortalecer cada vez mais essa rede de profissionais de excelência, capacitando e dividindo os segredos do modelo de gestão e da qualidade dos procedimentos.

Para tanto foi criado o “Hands ON”, evento de educação cuja primeira edição aconteceu em 2020. “Um grupo seleto de médicos tiveram aula teórica e prática de prótese de mama. Atualmente estamos oferecendo também no formato online, e em breve a ideia é retomar os presenciais”, o Dr Felipe Villaça. Na agenda já estão sete edições programadas até dezembro. 

      Serviço

 https://fvgcirurgiaplastica.com.br/

https://www.instagram.com/fvgcirurgiaplastica

Using Format