Cozinha Santo Antônio celebra o santo casamenteiro

É claro que a Cozinha Santo Antônio não ia ficar de fora das celebrações do dia dos namorados. Afinal, o santo casamenteiro batiza o restaurante que fica no bairro de mesmo nome.

“Vamos fazer o jantar dos namorados, das namoradas, dos namoridos e namoridas, da namorada e do namorado. Sábado, dia 11, de 19h30 às 23h, estaremos de portas e janelas abertas para oferecer a todos uma noite daquelas! Vai ter muitos sabores, as especiarias que a gente ama, frutas, ovos, chocolate, música boa, chamego” conta a chef Ju Duarte.

Para tanto, ela preparou um menu para lá de especial:

- Chega mais

Taça de espumante e canapé de figo, queijo de cabra e mel

- Yin Yang

Humus de cenoura com azeite de mexerica e húmus de grão de bico com azeite de ervas; avelãs tostadas e chapati.

- Çilbir

Ovos perfeitos com coalhada de ovelha, pirlimpimpim da Ju, sumac e páprica

- Esquenta

Soupe de pistou: rolinho de legumes da horta em fundo clarificado.

- Principal:

Medalhão de pupunha ao leite de coco enlouquecido ou

Curry de camarão e maças verdes ou

Tajine de cordeiro com ameixas e amêndoas

Acompanhamentos: arroz basmati ou couscous.

- Perdição com tesão: nossa tradicional torta de chocolate com frutas vermelhas melosas e pimenta

Valor: 230,00 (bebidas à parte, exceto o espumante da chegada e água). Estará disponível uma sugestão de harmonização do jantar com Jerez e vinhos.

A Cozinha Santo Antônio vai trabalhar com reservas para as mesas internas ou externas, mesa coletiva e balcão. “Se você está namorando você mesma, pode reservar um lugarzito no balcão ou na mesa coletiva. O importante é desfrutar dessa noite com alegria e prazer” fala Ju.


Serviço

Jantar especial dia dos namorados Cozinha Santo Antônio

Data: 11/106

Endereço: R. São Domingos do Prata, 453 - Santo Antônio

Reservas através da plataforma Bora: https://alem.bio/boraexperiencias


Sobre a Cozinha Santo Antônio

Em uma esquina charmosa, em um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Cozinha Santo Antônio chama atenção logo de cara pela arquitetura. Ao mesmo tempo mineira e cosmopolita, com garimpos e peças de design e uma imponente e acolhedora cozinha aberta.

Uma ótima tradução para a comida feita ali. “Estamos completamente conectados com as nossas origens e com a nossa história, mas temos os pés no presente e o olhar no futuro”, diz Juliana Duarte, que comanda tudo no espaço.

A Cozinha Santo Antônio tem por principio o respeito à sazonalidade dos ingredientes, por isso o cardápio muda de acordo com o que se tem de mais fresco e gostoso para cozinhar. Os insumos são orgânicos, de origem e chegam através de pequenos produtores.

O restaurante abre de terça-feira a domingo, no almoço. “Todo início de semana planejo o cardápio dos próximos dias com base no que os produtores têm disponível” conta Juliana. “Durante a semana os pratos são de uma comida mais caseira, que eu defino como sendo ‘que nem a da casa da gente’. No final de semana temos pratos mais elaborados e sempre há opção vegetariana. A comida varia de receitas de família bem mineiras a pratos da cozinha do mundo, como a francesa e a do Oriente Médio que eu gosto muito e estudo”, completa.

Juliana é uma cozinheira, historiadora e pesquisadora da história da gastronomia mineira. Mas antes disso tudo trabalhava na publicidade enquanto paralelamente estudava gastronomia e vendia seu disputado paté na Feira Fresca.

Do seu jeito, vem fazendo comida com história e afeto, transformando algo aparentemente banal em “extraordinário”. Comida que valoriza a cultura alimentar mineira e que faz bem para o corpo e para a alma.


Cozinha Santo Antônio

Rua São Domingos do Prata, 453 – Santo Antônio

Funcionamento de terça a domingo de 12:00 às 14:30 nos dias de semana e de 12:30 às 16:00 nos finais de semana.

Delivery e o “buscaqui”

Whatsapp: (31) 98218-6427

https://www.instagram.com/cozinha_santoantonio



Using Format