Designer Carlos Penna começa 2024 propondo Escarcéu
January 11, 2024Um grito de libertação, criação e possibilidades infinitas de mudança. É esse o lema da CARLOS PENNA para o novo ano, que começa com o lançamento do drop ESCARCÉU: um ligeiro preview da história que vem por aí em 2024.
Batizadas com níveis de decibéis, cada uma das 22 peças da nova coleção representam mais um passo na busca incessante por uma criação livre e sem medo em busca de um design de joalheria genuinamente brasileira e contemporânea.
Altamente exagerada, ESCARCÉU tem uma vontade de novamente extrapolar os limites das marcas e das formas de usar cada acessório, baseado nas experimentações de materiais, formas e ergonomias que são características do designer mineiro. Mas sem deixar de mão os processos manuais únicos do ateliê da marca, 100% artesanais — sem produção em larga escala, com peças que levam mais de 70 soldas.
Além dos metais, há também um retorno de exploração de novas matérias-primas pouco usuais no campo dos acessórios. O drop mostra oficialmente o uso das pedras têxteis que foram introduzidas no último desfile da Apartamento 03 — ultraleves, apesar da aparência mineral. Resultado de uma troca criativa intensa com o estilista Luiz Claudio, os elementos são uma mistura de resíduos têxteis com mica em técnica única desenvolvida por Carlos em ateliê.
A coleção já está disponível na loja online e chega na terça-feira (09/01) nas lojas de BH e SP. ESCARCÉU é a primeira exclamação das muitas que a marca tem planejada para os próximos meses. “É uma vontade de se jogar, se aventurar mais. Um resultado de tantas ondas e acontecimentos de 2023”, define Carlos. “Essa mudança vem de mim também, internamente. A CARLOS PENNA sempre teve esse movimento natural de mutação de pensamento. Para mim, esse pensamento vem novamente das minhas raízes, do que eu sou e das vontades que tenho”.https://carlospenna.design/linhas/escarceu/
Sobre Carlos Penna
Fundada em 2015, a marca homônima do designer mineiro Carlos Penna vem marcando presença no mercado de acessórios com seus traços característicos. Com o inusitado como DNA, Carlos Penna faz a cada coleção uma catalogação de materiais novos e tenta dar ao máximo novos usos e contextos a texturas do cotidiano – de borrachas a pedras naturais, passando por brita e materiais elétricos. Atualmente, possui duas lojas – SP e BH – além de pontos de venda por capitais em todas as cinco regiões do país, mais doze pontos no exterior.
instagram: @carlospenna.design
loja Belo Horizonte: Rua do Ouro, 1428 - Serra