Komah

Um restaurante coreano é das coisas que mais sinto falta em BH. Tanto que tenho que me virar sozinha, e vez ou outra me aventuro a fazer algumas coisas mesmo não tendo muita intimidade com a cultura. Ainda bem que a internet esta aí para preencher essas lacunas e fazer chegar na porta de casa ingredientes indispensáveis para um almoço pouco comum.

Mas São Paulo está logo ali e uma visita a um dos muitos restaurante coreanos que existem por lá é dos melhores programas a se fazer. Na minha última visita fui ao Komah, aberto esse ano, e saí de lá já querendo voltar.

A casa fica escondida em meio a galpões na Barra Funda e tem ambiente moderninho. O chef e proprietário é Paulo Shin, que depois de passagens por restaurantes como DOM e Kinoshita, resolveu voltar as raízes e apresentar sua versão da culinária coreana.

Para tanto, conta com ajuda da mãe que há 40 anos mora no Brasil. É dela o maravilhoso kimchi servido no restaurante. O cardápio é enxuto, por isso se for com um grupo de amigos, como eu fiz, é possível experimentar tudo. O que recomendo fortemente.

Nosso banquete coreano está nas fotos abaixo. Clique na legenda para a descrição dos pratos.

Using Format