LED lança nova coleção em formato online

A LED apresentou a coleção “Afetiva” no primeiro desfile online da marca na última quinta-feira, 20 de agosto. A produção é parte do projeto “Virtual Case”, da produtora paulista Per.Ardua. O material foi gravado em São Paulo, com equipe e casting reduzidos, respeitando as normas de segurança e distanciamento social. “Fiquei muito feliz com o convite. A moda, como várias indústrias, precisa refletir sua produção. Diante da pandemia, o desfile digital é uma resposta possível para manter nossa forma de expressão viva”, pontua Célio Dias, designer da LED.

Os 31 looks foram desenvolvidos a distância, durante a quarentena e carregam as reflexões do designer acerca do cenário atual. “Reduzi a produção e mergulhei na investigação de processos artesanais para manipular os tecidos. O isolamento também me conectou muito à minha infância no interior de Minas Gerais. Trouxe várias referências afetivas para os desenhos”, revela Célio. O crochet, espinha-dorsal das coleções da LED nos últimos 3 anos, aparece com novas formas e amarrações. Tecidos naturais, como o algodão e o linho, passam por tingimentos naturais para alcançar novas tonalidades.

“Afetiva” também conta com a colaboração de diversos artistas visuais e gráficos. Zangada (Thereza Nardelli), que personalizou peças e estampas nas últimas duas coleções, é responsável pela estilização de um casaco produzido com tecido garimpado pelo estilista e que traz a palavra SAUDADE na estampa, um dos sentimentos mais presentes na vida do estilista durante esse período. Pedro Luis, artista que utiliza o bordado com plataforma, trabalhou em uma camisa e revisitou uma imersão artística sua e fundiu a uma das camisetas mais potentes da marca trazendo uma nova leitura para a estampa BICHA PWR. Paulo Marcelo Oz criou a estampa da t-shirt que amarra o discurso político da LED para a coleção. “A colaboração sempre foi um traço importante na nossa identidade. Apesar das restrições de contato, nos adequamos para manter a troca de ideias”, conta Célio.

O projeto conta ainda com participação de diversos fotógrafos e stylists para a produção de conteúdos que serão lançados nas redes sociais da marca e nos canais de venda, como parte da campanha de divulgação da nova coleção.

O desfile foi ao ar no dia 20 às 20 horas no portal FFW e as peças já estão disponíveis para o público no site da LED e no marketplace 2Collab além da loja Goiaba Urbana em São Paulo que opera com horário reduzido durante esse período.


Link para o video do desfile: https://drive.google.com/drive/folders/1dlcNiW2SB3LsxAbh44A-LMDewzg93pVO?usp=sharing


Link com fotos do desfile: https://photos.google.com/share/AF1QipNMlIL0q2s5g2-GoQD3B6sg8TEPVFdpaXeFbjBeM7xiINr-SKj55p9EGFEjmGC1cA?key=ZFJlUWU5ZXQ1TTlENHVUNjEySzY3S25MeUZjaVBR


Link para imagens do backstage: https://photos.google.com/share/AF1QipMjCeVTDyJ170K5gUmL4csNXSY6-GARdaM_NREBMldiTuYJpFCZAC2a2_Ceay1u6w?key=Z3VHdjVnUW4wU2JiRHRXYkdqaUo2bzhxdkY4LTBn


Ficha Técnica

GERAL:

Led Cd
Moda , Criativo e Faz tudo - Célio Dias

Per Ardua
Direção Geral e Casting - Bill Macintyre
Assist de Casting e Coordenação de Camarim - Iris Zabaleta
Produção Executiva - Roberta Guzzardi e Robson Munhoz

Styling - Thiago Ferraz ( MLages)

Beauty:- Helder Rodrigues ( Capa Mgt)
Assistente - Juliana Boeno e Gisele Santana

Modelos - Bruno Amaral ( Elo), Ingrid Vina ( Ford), Shirley Pita ( Joy),
Thiago Zampieri (Another), Uni Correa ( Allure), Vitor Zuim ( Allure)

Trilha Sonora - Max Blum

Video - Daniel Zanardi

Foto - Zé Takahashi

Fotos Backstage: Edu Malta

Luz - Maxi online

Estudio - Pier 88


MOMENTOS:

Link para as imagens produzidas pelos artistas convidados: https://photos.google.com/share/AF1QipOlSwLBV-xUFBFbcpuKoUq5-yXMkQHZ2AylO4lp0uw69lv2AuOcwK2SjFy1hP6xDw?key=cFJYOWZkV3o3Sk5iaU5Fc3ptRFVzSWZfRTExU3N3


Peças a venda: https://www.ledmoda.com





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