LED no Minas Trend
March 30, 2017Venho acompanhando o trabalho da LED há algum tempo e não poderia estar mais feliz em participar da estreia da marca no Minas Trend, dentro do projeto Ready to wear.
Aqui, o que eles apresentam por lá.
Coleção Andarilhos
Se a moda pode ser definida como modos coletivos de agir, viver e de se reconhecer, a não categorização das peças possibilita a afirmação da diferença e a liberdade de ser quem você quiser ser e de se vestir de acordo com o que se sente.
A coleção ANDARILHOS reconhece o potencial político de nossos corpos nas ruas e convida as pessoas para uma fuga da normatividade, experimentando diversas formas de ser.
A partir de um trabalho incessante de pesquisa sobre o nomadismo, a marca criou a coleção ANDARILHOS que é repleta de elementos que definem a forma como a LED enxerga o mundo e o ser contemporâneo.
O homem é de natureza livre e tem um espírito nômade, porque ele nunca para. Sempre em movimento, ele absorve a cidade e as suas viagens como se fosse o mundo e carrega tudo consigo.
Sua roupa, então, torna-se a sua própria bagagem com referências do passado e projeções do futuro. Trata-se de um corte no tempo que permite transitar entre passado, presente e futuro.
Um listrado geométrico foi produzido para a coleção, batizado de “riscos” e traduzido em uma estampa que remete aos vários caminhos percorridos e não-lineares.
A cartela de cores é enxuta e trabalhada principalmente no branco, cinza, preto e off white. A intenção nesta coleção foi mesclar tecidos utilitários que promovem visuais sofisticadamente despojados, como o neoprene e crepe trabalhado em estampas digitais; o linho e a malha, ora mais estruturados, ora mais leves.
Outra novidade são as peças feitas em telas de algodão com intervenções têxteis. As modelagens se contrapõem: as amplas e estruturadas e super cosmopolitas são ultraconfortáveis, enquanto outras propõem a união do streetwear com a alfaiataria descontruída e referências esportivas em peças como vestidos, coletes, blusas e saias.
O shape da t-shirt, um dos destaques da linha, foi inspirada no movimento urbano da rua para a rua e ganhou estampas que buscam referência nos muros e nas ruas, de forma estilizada.
ANDARILHOS, embora street, prega o conforto e o lifestyle despojado em roupas que tornam-se um acúmulo de histórias e referências de lugares e pessoas que cruzam os nossos caminhos.