Modelo brasileira estrela campanha de beleza da Givenchy
December 3, 2019O cotidiano da adolescente Thais Martins mudou radicalmente nos últimos tempos. Ela, que antes dividia seu tempo entre os estudos e gravar vídeos no youtube, hoje é presença requisitada em estúdios e passarelas mundo a fora.
Descoberta aos 14 anos pela pela designer de Joias e ex miss Brasil Renata Bessa, foi logo apresentada para o agente internacional Miguel Crispim.
“Foi preciso esperar Thais completar 16 anos para iniciar a carreira, idade mínima exigida pelo mercado para começar a trabalhar. Enquanto isso, a preparei, dei aulas de estilo, passarela, comportamento e faltando poucos meses para completar os 16 anos, a Thais cortou os cabelos que eram bem longos”, conta ele.
Tanta preparação trouxe resultados imediatos, como uma campanha de beleza para a Givenchy. “Negociei a representação da Thais com a Karin Models, em Paris, uma das agencias mais respeitadas e pioneiras da França. A equipe da Givenchy Beauty a selecionou para um casting (teste) presencial com outras 60 modelos de várias partes do mundo. Ela foi a escolhida para estrelar a campanha da marca” explica Miguel.
Miguel Crispim
Agente internacional de modelos comemora sucesso
Um mineiro que saiu de BH para se firmar nos EUA e rodar o mundo representando importantes nomes da moda. Miguel Crispim é hoje o nome por trás de nomes que despontam no mercado, como Amira Pinheiro, Andre Ziehe, Celina Locks, Danielle Pontes, Bruna Boechat, Lara Lisboa, Thais Oliveira, Tamiris Freitas, Marcio Souza entre outros.
“Meu objetivo é criar ícones, por isso estou cada vez mais seleto”, conta ele que começou a carreira como modelo e por isso consegue entender muito bem os dois lados do trabalho. Mas você sabe o que um agente internacional faz? Ele negocia a representação de modelos para carreira internacional, cuida do desenvolvimento e preparação do modelo para o mercado, além de acompanha-los passo a passo pelo mundo.
“O dia a dia como agente é único, não existe uma rotina, um dia você tem uma reunião em Paris, no outro, em São Paulo. Durante as semanas de moda você precisa acompanhar as modelos nos desfiles e dar suporte nos castings (testes)”, conta ele. “Devido ao diferente fuso e como negocio modelos em países como Austrália e Japão, é necessário estar basicamente 24 horas atento”, completa.
Os modelos que Crispim representa trabalham como nomes como: Armani, Celine, Chanel, Dior, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Tom Ford, Givenchy, Louis Vuitton, entre varias outras marcas, Nada mal, certo?
O segredo do sucesso é manter um relacionamento próximo tanto com os modelos, quanto com as marcas e agências parceiras. E isso ele tira de letras, já são 17 anos no mercado!