Molett no Minas Trend
April 3, 2017Mais uma vez estamos com a Molett no Minas Trend!
Nesta temporada, a marca de Barbara Monteiro apresenta a coleção Panta Rhei, inspirada na resistência diante das dificuldades em tempos de crise e incerteza. As peças têm nomes de pessoas inspiradoras que lutaram e resistiram ao longo da história. E como não poderia deixar de ser, tem o moletom como ponto de partida.
A Molett também faz parte da exposição “Somos todos iguais?”, de Andrea Basile, que está no foyer do Expominas até o final do evento. Fazem parte da mostra, todos os ganhadores do concurso ”Read to go”, prêmio que levou para casa em abril do ano passado.
Sobre a Estilista
Bárbara Monteiro aprendeu a costurar furando os dedos na máquina de costura antiga de sua avó, brincando com tecidos ainda pequena. Depois de passar a adolescência ocupando seu tempo com modelagens, linhas e agulhas, formada em Nutrição, atuou em gastronomia, uma forma mais artística que encontrou de trabalhar com o alimento.
O que Bárbara queria era que seu trabalho levasse conforto às pessoas, e foi então que em 2014 ela criou a Molett. Bárbara chegou à moda de forma auto didata e substituiu o conforto no paladar pelo conforto de vestir, tocar as pessoas com suas criações.
A Molett tem sua morada principal no conforto do moletom, e o nome de sua marca vem desse trocadilho. O moletom aparece como metáfora do conforto e mesmo quando não está presente em uma ou outra criação o tecido está ali, representado por shapes, pela cor mescla ou simplesmente pela sensação de que a roupa pode ser uma extensão de sua pele.
Outrora relegado como tendência, o moletom é o personagem principal em todas as coleções, unindo o moderno ao casual em uma síntese de peças que leva um diálogo ao consumidor sobre ética e estética, e que para transgredir os limites da moda e a efemeridade das tendências, busca provocar reflexões sem tratar a moda como experiência de consumo imediatista.
Ao criar, a artista experimenta cada tecido como a um prato de comida, para garantir que sua pele conheça (e goste) (d)a sensação que vai proporcionar ao cliente. Para ela a experiência de criar deve ser tão rica quanto a de usar uma roupa que desenvolve. A criação, a forma que te envolve, e que se move no seu ritmo. Você e ela - um só ser. Não é só uma roupa, é uma extensão de sua pele que se move, amassa e corre. Junto.