O que é o novo normal por Manoel Bernardes

O presidente do Sindijoias MG, Manoel Bernardes, junto com Sébastien Liron, especialista francês em gestão de marca, conversou com um grupo de joalheiros em um bate papo promovido pelo Sistema Ajorio.

Na pauta, como as marcas precisam de reinventar para sobreviver aos novos tempos. “É um momento reflexivo, mas precisamos de ação. É um misto de querer voltar logo, com o peso de sobreviver nesse novo mundo que está nascendo”, fala Manoel.

Para tanto é preciso de uma visão a longo prazo e tomar cuidado para não meter os pés pelas mãos. O empresário precisa mais do que nunca buscar os valores de sua marca, pré-requisito para atravessar tempos difíceis. Segundo Manoel, “quando se é verdadeiro, sua marca é duradoura”.

Outro ponto levantado por Liron é que as pessoas vão lembrar das marcas que durante a pandemias se importaram com o bem-estar de clientes e dos seus funcionários e parceiros, “da sociedade como um todo”.

Responsabilidade social, inclusão de minorias e trabalhar o local também estão na ordem do dia. Mas precisa ser verdadeiro e não apenas uma jogada de marketing.  

E como se faz isso? Entendo melhor sua cadeia de suprimentos e onde a marca está inserida. Assim é possível ser mais ecologicamente responsável, por exemplo, e ajudar sua comunidade. “Não precisa pensar grande, foque numa escala que dê conta, do tamanho da marca”, finaliza Manoel.

https://www.instagram.com/sindijoiasajomig

Using Format