Virgilio Couture produz máscaras para as clientes
April 23, 2020Virgilio Andrade, estilista por trás da Virgilio Couture tem aproveitado seu tempo em isolamento social para sentar a máquina de costura. Nela faz máscaras para suas clientes, usando refugo dos tecidos de suas peças.
“É sobre a moda não ser apenas sobre a roupa, mas também sobre pessoas”, conta ele. Importante frisar que as peças não estão a venda, são presentes para as apoiadoras da marca.
Acessório essencial para os novos tempos com muita personalidade e estilo.
Sobre Virgilio Couture
Seu trabalho autoral foi batizado de “street festa”, uma releitura informal e jovem, que permite que as roupas transitem naturalmente entre os salões de baile e a rua. A ideia aqui é fugir do óbvio, subverter materiais e criar essa nova pegada de moda festa focada na modelagem e na mistura de texturas.
“Símbolos, memórias afetivas e coletivas são materializados em peças feitas por colagens de estampas, tecidos e imagens sobrepostas a rendas e elementos que remetem à moda festa. As padronagens culturais são reapropriadas e os materiais combinam o natural com o sintético, criando um conceito de design inovador e criativo”, explica ele.
As criações se apresentam agora de duas maneiras, no Sob Medida e Coleções Capsulas. No primeiro, desenvolvimentos exclusivos e personalizados sob medida, contando com um acervo de estampas únicas e tecidos nobres, atendimento à domicílio e completa dedicação ao cliente.
No segundo, criação de peças atemporais, numeradas, pensando no consumo consciente e nas novas formas de criar, distribuir e produzir moda. Nas criações, estão presentes os pilares do upcycling e da reutilização de matérias-primas. A primeira coleção será lançada em setembro.
Serviço
instagram/virgiliocouture