A Plural marca mineira que tem a arquitetura como constante fonte de inspiração, foi convidada pela CASACOR São Paulo para assinar todos os uniformes dos colaboradores da mostra. Quem conhece bem a grife consegue identificar nas peças o apreço pela forma, proporção e volume presentes em cada criação.
A CASACOR São Paulo chegaa sua 33ª edição com o tema “Planeta Casa”. O evento de 2019 adotou práticas sustentáveis para ganhar a certificação ISO 14.001.
Pensando na utilidade da peça e no tema do evento, foi desenvolvido um macacão com muitos bolsos, zíperes e conforto, que pudesse também ser usado por homens e mulheres de toda a equipe de colaboradores da mostra.
Tendo como principal referência o compromisso com a sustentabilidade da mostra, a Plural buscou parceiros que apoiassem essas práticas para viabilizar o projeto.
Primeiramente foi fechada uma parceria com a Focus Têxtil, que forneceu os tecidos dos uniformes com certificados internacionais de sustentabilidade. As bases compõem a linha Focus Green, composta por quatro selos no total: três relacionados à fibra e um relacionado a processos.
Duas bases foram selecionadas para desenvolver os macacões com visual minimalista e utilitário: Oxford Innovatore e o Lyocell. Ambos possuem a certificação OEKO-TEX, que garante uma produção sem uso de químicos danosos proibidos pela Fundação de Descarte Zero de Produtos Quimicos Perigosos (ZDHC) e por legislação nos EUA e Europa. A Focus Têxtil é a única importadora a receber esse selo internacional de sustentabilidade têxtil. Além do certificado citado acima, o Lyocell também recebe o selo de viscose de reflorestamento, garantido que a madeira utilizada para produção do fio é de Manejo Florestal Sustentável, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema.
Outra parceira nesse projeto foi a Dash Uniformes, que assumiu a missão de produzir 155 macacões atendendo a todos os detalhes e cuidados exigidos no briefing.
A Dash é uma empresa com mais de 30 anos de tradição na confecção de uniformes profissionais sociais. Focada na alfaiataria corporativa, a Dash oferece ao mercado coleções arrojadas e conectadas com as tendências do mundo da moda.
Sua estrutura e DNA inovadores capacitaram a criação e execução de projetos de estilo para empresas de diversos segmentos. “São movidos pelo impacto de uma roupa bem feita e pela paixão por aproximar pessoas e marcas, ideias e práticas, paixão e experiências.”
Em 2017, lançaram o projeto de reciclagem de uniformes.
https://www.dashuniformes.com.br/blog/descarte-seu-uniforme-velho-2/
Confira a agenda completa em:
https://casacor.abril.com.br/
Serviço
www.pluralestilo.com.br
www.dashuniformes.com.br
www.focustextil.com.br
A feira de cervejas artesanais Experimente sempre teve um veia rock n’roll. Isso vai ficar ainda mais evidente na próxima edição que acontece no sábado 13 de julho. É que o evento acontece no dia do rock e foi batizado de “Experimente Tributo Ao Rock”. Por isso a programação musical está especial, com mais apresentações, incluindo bandas do RJ e DF. Se apresentam no dia:
13h Reverb All Stars (MG)
14h30 Passo Largo (DF)
16h O Velho Blues Cigar Box Band (RJ)
17h30 Appetite for Destruction (MG)
19h Renegades of Funk (MG)
Já as cervejarias confirmadas são: Albanos, Ax Beer, Backer, Baden Baden, Bergen, Brücke, Brüder, Caraça, Carcamanos, Confrades, Cuesta, Dünn, Évora, Fürst, Gangster, Krug, Küd, Läut, Loba, Mantrap, Mills, Mythic, Prússia, Sanatórium, Serras beer, Uaimii, Verace e Vinil
Sobre o Experimente
O Experimente é um projeto que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da produção das cervejas artesanais e turismo local, unindo diversão e celebrando também o melhor da gastronomia e música.
Objetivo este que é alcançado com sucesso mensalmente há quatro anos e que a consolidou como uma das maiores feiras de cerveja artesanais do Brasil. Nessa receita de sucesso, outros ingredientes fizeram toda a diferença: excelente local e estrutura organizada e o compromisso com o desenvolvimento da cena.
Serviço
Experimente Tributo ao Rock - Edição Julho 2019
Dia 13 de julho
Das 12h às 21h
Praça Quatro Elementos, Jardim Canadá - Nova Lima - MG
Evento petfriendly
Entrada: 1kg de alimento não perecível, que será revertido em doação para uma instituição de caridade local.
*Entrada livre (sem necessidade de doação do alimento) para menores de 14 anos e animais de estimação.
Parangolés de Gaveta é um paralelo entre os Parangolés de Hélio Oiticica e o Butoh, um estilo de dança originado no Japão pós II Guerra. Ambos ganharam força como expressões artísticas únicas e transcendentais na década de 60. Neste contraste surgiu o verão da marca, oposição de uma energia cinética vibrante e expansiva a uma energia obscura e internalizada, em busca do retorno ao núcleo.
As formas são precisas e lineares como na geometria, porem manipuladas para lembrarem origamis, ou torcidas criando movimentos bruscos. A moulage tenta capturar esse momento da roupa “viva” e em movimento, mas na forma de uma memória, estática como numa foto.
“Os Parangolés de Gaveta exploram as possibilidades do tecido na moulage, para valorizar cada base individualmente, muitas peças foram cortadas contra o fio do tecido. Não só para buscar um caimento mais forte na roupa, mas também para enaltecer a Ourela como acabamento, essa parte do tecido tão descartada na produção”, explica o estilista Fabio Costa.
Para esta edição, recebeu apoio da Vicunha em forma de tecidos com bases naturais em algodão, mas com trama de cetim, dando um acabamento com mais brilho. Já pela TexPrima LOF, buscou na Loja Oficina tecidos texturizados tal como crepe, plissados e tweed.
As cores são os clássicos tons neutros como bege, off nudes e cinza, contrastando com o preto e marinho. Em algumas peças os tecidos foram corrompidos, em partes onde fio a fio foram retirados revelando a “alma” da trama, em outras, fitas foram tramadas uma a uma criando um trecê a formar uma imagem que brinca com a ilusão de 3D.
Beleza: Helder Rodrigues
Styling: Marcell Maia
Acessórios: Carlos Penna
Sapatos: Virgínia Barros.
Estampas: artista Luciano Ferreira, autor das colagens que viraram as estampas da coleção
Informações para imprensa: Renata Alves, (31) 99611 6215, renata@renataalvescomunicacao.com.br
Serviço
Desfile NotEqual Casa de Criadores
Dia: 05 de julho
Hora: 20h
Local: Praça das artes, Vale do Anhangabaú
Sobre a NotEqual
Comprometida principalmente pela busca da individualidade, seja em peças únicas, seja em uma atitude política e inclusiva, a NotEqual alia design de alto nível a preço justo.
“Por sermos uma empresa pequena, eu consigo fazer com que meu produto chegue ao mercado com um preço bem mais acessível, sem comprometer na qualidade”, explica o estilista e criador da marca Fábio Costa.
A NotEqual é um ateliê de “slow fashion”, que tem como objetivo criar moda sem gênero e sem regras. Cada peça apresenta alta qualidade e atenção aos detalhes, modelagem inovadora e beneficiamento de tecido e técnicas artesanais.
“A marca surgiu em Nova York, de um projeto do Kickstarter onde eu arrecadei uma verba de $21mil para montar um estúdio e desenvolver um estudo de ergonomia que resultou em um novo sistema de medidas baseado na proporção áurea, que é a base de toda a modelagem que faço”, conta Fabio Costa.
Foram 12 anos em solo americano, onde em 2012 participou do reality Project Runway – temp. 10, terminando a competição em 2o lugar. Na bagagem, trouxe também temporadas no estilo de grifes como Helmut Lang. “A convite American Folk Art Museum, desenvolvi um look para a exposição Folk Couture, essas peças hoje fazem parte do arquivo do museu”, conta. Nos últimos quatro anos, o estilista também se dedicou ao figurino tendo confeccionado peças para Hello Dolly, Beautiful e Whipped Cream Ballet entre outros.
Agora a marca finca os pés em Belo Horizonte. Voltar para onde tudo começou era uma ugência em tempos turbulentos.“Minha avó era costureira do bairro e esta foi minha primeira influência. Mas como moda, tudo começou pela necessidade de auto expressão e me descobrir através do estilo pessoal. Me envolvi na vida noturna muito jovem, quase criança e esta relação de se liberar pelo vestuário foi o meu interesse inicial”, finaliza.
Serviço
Site: www.notequal.co
tel:(31)2526-4733
e-mail: notequalny@gmail.com