Cozinha Santo Antônio + Casa Bonomi: Duas casas se unem para lançar sanduíche de inspiração japonesa

Katsu Sando é um delicioso sanduíche japonês cheio de texturas e de história. Dizem que ele foi criado pra alimentar as gueixas que não tinham tempo de comer. Na Bonomi, em uma inédita parceria com a Cozinha Santo Antônio, ele vai inaugurar o cardápio de sanduíches étnicos, ficando disponível durante um mês. 

“Estamos muitos felizes com a possibilidade de parcerias entre as duas casas”, conta Ju Duarte, chef da Cozinha Santo Antônio. “Eu adoro trabalhar a carne de porco. A barriga eu uso no patê de campagne e no pudim de porco, clássicos do menu da Cozinha. Quando comecei a ler sobre o katsu sando, senti curiosidade de testar a partir do preparo básico que eu já fazia para o pudim de porco, prato que servimos no nosso cardápio de fim de semana. Ju procurou então Paula Bonomi para fazer o pão.  “Ela também tinha vontade de fazer o sanduíche, logo me mostrou um recorte de jornal de 2019 falando sobre o Katsu Sandu. A nossa parceria aconteceu de forma muito natural, nós somos amigas, estamos sempre trocando ideias e isso facilita a troca”, completa.

O sanduíche é o encontro do pão macio da Bonomi e barriga de porco crocante da Cozinha Santo Antônio. “Eu faço o tonkatsu com a barriga de porco retirada junto com a costelinha, fica bem equilibrada a quantidade de carne e de gordura. Ela é assada a baixa temperatura e depois empanada no panko. Fica crocante por fora e macia por dentro” explica Ju Duarte. O pão é tipo um pão de forma, e é  levemente tostado. Acompanha a salada coslaw e um molho agridoce. 

O sanduíche está disponível apenas na Bonomi, no local ou por delivery (Ifood e Uber Eats). 

Serviço

Katsu Sando – Cozinha Santo Antonio + Casa Bonomi

Disponível na Casa Bonomi a partir de 27/05

Funcionamento: terça à sábado de 7h às 19h, domingo de 7h às 17h.

Delivery: Uber Eats e iFood.

Takeaway Whatsapp: (31)99206-2772


Sobre a Cozinha Santo Antônio

Em uma esquina charmosa, em um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Cozinha Santo Antônio chama atenção logo de cara pela arquitetura. Ao mesmo tempo mineira e cosmopolita, com garimpos e peças de design e uma imponente e acolhedora cozinha aberta. 

Uma ótima tradução para a comida feita ali. “Estamos completamente conectados com as nossas origens e com a nossa história, mas temos os pés no presente e o olhar no futuro”, diz Juliana Duarte, que comanda tudo no espaço. 

A Cozinha Santo Antônio tem por principio o respeito à sazonalidade dos ingredientes, por isso o cardápio muda de acordo com o que se tem de mais fresco e gostoso para cozinhar. Os insumos são orgânicos, de origem e chegam através de pequenos produtores.

Por conta da pandemia, o restaurante tem funcionado no sistema delivery e “buscaqui”, no horário de almoço, de terça a domingo. “Todo início de semana planejo o cardápio dos próximos dias com base no que os produtores têm disponível” conta Juliana. Durante a semana os pratos são de uma comida mais caseira, que eu defino como sendo ‘que nem a da casa da gente’. No final de semana temos pratos mais elaborados e sempre há opção vegetariana. A comida varia de receitas de família bem mineiras a pratos da cozinha do mundo, como a francesa e a do Oriente Médio que eu gosto muito e estudo”, completa. 

Juliana é uma cozinheira, historiadora e pesquisadora da história da gastronomia mineira. Mas antes disso tudo trabalhava na publicidade enquanto paralelamente estudava gastronomia e vendia seu disputado paté na Feira Fresca. 

Do seu jeito, vem fazendo comida com história e afeto, transformando algo aparentemente banal em “extraordinário”. Comida que valoriza a cultura alimentar mineira e que faz bem para o corpo e para a alma.


Serviço

Funcionamento de terça a domingo de 12:00 às 14:30 nos dias de semana e de 12:30 às 16:00 nos finais de semana. 

Delivery e o “buscaqui”

Whatsapp: (31) 9-8218-6427

https://www.instagram.com/cozinha_santoantonio/




ACasa Trend: Pop up do Sindijoias em parceria com Sebrae MG segue no BH Shopping e tem ótimas opções para o Dia das Mães

Depois de uma temporada de bastante sucesso, a loja pop up ACasa Trend segue aberta no BH Shopping. Atualmente, o projeto do Sindijoias Ajomig com o Sebrae MG reúne quatro marcas de acessórios que juntas fazem um ótimo recorte do que de melhor é produzido no setor. São elas: Carlos Penna, Luiza Rogi, Noble Joias, e Simone Salles. Para tanto, foram tomadas as medidas necessárias para que o processo de compra seja feito de forma segura e com conforto. 

“A receptividade do público foi ótima e o shopping nos convidou a estender o projeto, que a principio duraria apenas 01 mês e contava com 10 marcas associadas”, explica o presidente do sindicato Manoel Bernardes. 

O caráter eclético, faz com que seja destino ideal para as compras de Dia das Mães. A curadoria das marcas não foi por acaso. De peças minimalistas a exuberantes, com uso de cor ou não, de estilo mais contemporâneo ao clássico. E claro, num amplo leque de preços. É fácil encontrar na loja o acessório ideal para presentear.

No anexo, uma seleção de peças que mostra um gostinho do que está por lá.  ACasa Trend está localizada no quarto piso do BH Shopping.


Serviço

ACasa Trend

Pop up Sindijoias Ajomig em parceria com Sebrae

Local: 4º piso do BH Shopping - BR-356, 3049 - Belvedere - BH/MG

Horário de funcionamento de acordo com o do shopping

https://www.instagram.com/sindijoiasajomig

http://sindijoiasajomig.com.br




Virgílio Andrade lança coleção cápsula

A coleção cápsula 01-2021 é a primeira que o estilista Virgílio Andrade lança este ano, dentro de sua proposta de apresentar novos produtos a cada cinco meses. Com 15 modelos, algumas peças são exclusivas, feitas com reaproveitamento têxtil.  

No mix, vestidos fluidos unidos a uma camisaria estruturada oversize feita na tricoline, com estampas exclusivas desenvolvidas por ele através de colagem manual e depois retrabalhadas digitalmente. 

“Quis trabalhar com a serigrafia que é um processo mais artesanal e manual aliada à estamparia digital. No silk utilizei uma tinta que dá um aspecto de emborrachado e com textura. As peças são em tamanho único podendo serem ajustadas a cada corpo e gênero. Alguns detalhes manuais, como bordados de linha a aplicações dão o toque final a cada peça trazendo sua especificidade e particularidade” explica Virgílio.

Para a campanha fotografada por Henrique Gualtieri, foram tomados todos os cuidados para preservar a saúde de todos da equipe. A locação escolhida foi o centro de BH, tendo os prédios antigos aliados aos novos e essa estética de metrópole, mexendo com o imaginário coletivo e com o sonho que temos de um dia podermos ocupar o centro e as ruas novamente com saúde e tranquilidade. Detalhes das placas, faixa de pedestres e sinalizações entraram no enquadramento das fotos e o ângulo foi inspirado na ferramenta street view do google maps.

As vendas são feitas através do instagram do estilista: https://www.instagram.com/virgilio_andrade/


Ficha técnica:

Estilo: Virgílio Andrade

Modelos: Ana Antônia e Felipe Oliveira

Foto: Henrique Gualtieri 

Styling: Juliano Sá

Beleza: Rodrigo Caetano





Using Format