Sindijoias convida para mais uma temporada de lançamentos

Começa esta semana mais uma edição do Minas Trend, em Belo Horizonte, a maior feira de moda do país. O Sindijoias MG marca presença com 80 associados no Salão de Negócios, que acontece entre terça-feira (22/10) e sexa-feira (25/10) no Expominas, além de diversas ações ao longo da semana.

Durante todo o evento, será possível visitar a Marioteca, uma exposição trazida com a ajuda de diversos parceiros (mais abaixo). Na quarta-feira (23/10) acontece o desfile coletivo da entidade, às 19h. Desfilam as marcas Atelier Chilaze, Carlos Penna, Lázara, Hector Albertazzi (marca que está comemorando 10 anos!), Leguedê e Soraya Campos.

Já na quinta-feira (24/10) recebemos todos no Lounge do Sebrae às 15h para um bate papo sobre acessórios com as consultoras Rogeria Maciel e Sandra Carvalho. 

Sobre a Marioteca

Inspiramais leva exposição de materiais para o Minas Trend

O Inspiramais estará presente com o projeto Conexão Inspiramais. Todos os materiais expostos no projeto que fez parte da última edição, com o tema Zen, que aconteceu em junho, estarão presentes em um espaço exclusivo.

Os produtos que contemplam diversos fornecedores, foram produzidos através das pesquisas do Núcleo de Design do Inspiramais, seguindo também a metodologia da Pirâmide de Produtos.

Conheça a Pirâmide de Produtos do Inspiramais Zen:

10% - Inovação e pesquisa: estabelece valor para os produtos.

ZEN

O caimento das matérias, a força das modelagens essenciais e atemporais definem um novo olhar, mais suave e delicado, indicando um tempo de contemplação, um tempo de ESTAR PRESENTE.

30% - Estratégia, planejamento, processos: estabelecem assertividade aos produtos.

PLAY

O lúdico e o divertido ganham cada vez mais força, na visão de designers e marcas. O consumidor mais reticente de consumir, precisa ser estimulado e encantado com roupas, calçados e acessórios. Até a casa, através dos objetos e mobiliário, incorporam esse mood.

60% - know-how, segurança: estabelecem preços e competitividade nos produtos.

ALQUIMIA

O mote dos novos caminhos é a integração da tecnologia com a natureza, tendo como base a sustentabilidade, a matéria torna-se mais importante que a modelagem.

Sobre o desfile

Apresentando-se pela quinta vez, no Minas Trend, o Sindijoias MG promove desfile coletivo com um grupo eclético de marcas selecionadas dentre seus associados. São elas: Atelier Chilaze, Carlos Penna, Lázara, Hector Albertazzi, Leguedê e Soraya Campos – as duas últimas fazendo sua estreia na passarela do evento.  

Com o tema “Corpo Celeste”, o desfile vai apresentar, a partir de cada DNA, as tendências no mundo das Joias, Bijoux e Folheados agregando uma visão plural da relevante produção deste setor. Com styling de Mariana Sucupira e coordenação geral de Carlos Penna, promete ser um tributo ao segmento através das marcas participantes.

“Na astronomia, corpo celeste designa qualquer entidade física existente no espaço sideral. Podendo referir-se a um único objeto como a Lua, ou o Sol, mas como também a vários objetos que se mantêm unidos por forças gravitacionais, como galáxias ou o sistema solar. Neste ponto traduzimos como a força que o segmento tem mantendo-se unido em um desfile que representa a categoria e no brilho das joias dos nossos participantes que serão destacados na passarela em tom etéreo”, explica Carlos Penna.

O desfile será dividido em seis blocos, uma para cada marca, com três looks cada. As roupas são assinadas pela NotEqual, do estilista Fabio Costa. “Estamos trabalho tons neutros e sóbrios pra ressaltar os acessórios.  Branco, off, bege, marinho, preto e cinza. As formas são estruturadas contrastando com os tecidos fluidos, uma forma de evocar os corpos celestiais”, conta ele. Os looks se completam com sapatos do Estudio NHNH.

A trilha é ao vivo com Paige, novo nome da cena hip hop da capital mineira https://www.instagram.com/gepaige/?igshid=htuxgz3h5czb

Mais sobre as marcas e coleções individuais abaixo.

Serviço

Desfile Trendbijoux by Sindijoias

Data: 23 de outubro

Horário: 19h

Local: Expominas

Atelier Chilaze

Na 3ª geração da produção de bijuterias familiar, as irmãs Sandra e Cláudia estão há oito anos por trás da marca Atelier Chilaze. A tradição da família data de 1940, no Saara (RJ), e em respeito ao próprio DNA, vão na contramão das fast-fashion, apostando fortemente em uma produção artesanal.

https://www.instagram.com/atelierchilaze

Carlos Penna

Em tempos de loquacidade sem sentido, nossa nova coleção traz o ‘prolixo’ como epicentro de criação. A ausência de concisão nos motiva em uma criação livre, imprevisível.

Formas indefinidas e complexas surgem, belas como a luz difusa que se espalha e preenche; Óptica Geométrica separando e multiplicando os raios luminosos atravessados na transparência e transformando-se em luz vista ao olho nu.

Estruturas volumosas que se contrapõem com a leveza dos materiais que quase somem. O resultado são peças com designs únicos e contemporâneos que vestem aqueles que usam.

Nesta temporada a Carlos Penna convida ao interessado a enxergar para além do que é visível, além do difuso.

https://carlospenna.com

Hector Albertazzi 

Hector Albertazzi começou sua história em 1983, em uma pequena oficina de joias. Suas peças ganham forma através de um minucioso trabalho artesanal. Toda produção é interna e segue rigorosamente os processos de fabricação de joias, desde a fundição do metal até o acabamento precioso das peças. Nesta edição, comemora 10 anos de marca.

http://www.hectoralbertazzi.com.br

Lázara

Há mais de 25 anos, a história da mineira Lázara começou a trilhar um novo caminho. A ousadia é sua marca registrada, suas Bijoux são fortes, ousadas, alegres e elegantes como é a própria Lázara e suas consumidoras.

http://lazaradesign.com.br

Leguedê

“Flores para celebrar” é o tema da coleção da marca de Jane Morato. Celebrar cada momento. Celebrar o que se conquistou. E o que não se conquistou. CELEBRAR O QUE SE TEM.

Celebrar quem somos. Celebrar a vida. Seja positivo, a vida retribui! Como você celebra suas conquistas?

Instagram:  @leguede_acessorios

Facebook: /leguedeacessoriosdivinopolis

Soraya Campos

Soraya Campos experimenta matérias-primas, texturas e cores.

Produz joias com alma, considerando a singularidade de cada peça como uma verdadeira obra de arte. Elas são forjadas em liga de estanho e concebidas artesanalmente, recebendo uma camada de banho prata 950,  ouro 18 quilates ou  estanho escovado.

http://www.sorayacampos.com.br




Convite

Te espero na próxima quinta-feira (26/09) para a primeira edição da  “Mesa da Mary”, um encontro na loja Mary Caetano ao redor de bom papo e moda brasileira autoral! A convidada especial do dia é Renata Zanetti que vem encantando a todos com seus bolos feitos para agradar o paladar ao mesmo tempo que surpreende com beleza e delicadeza. 

E é claro que ela vai levar seus bolos deliciosos para gente degustar.

Claudio Manoel 282 - Funcionários

13h


Até lá!


O Mercado de cara nova

Dos endereços mais tradicionais e queridos de Belo Horizonte, o Mercado Central completou 90 anos no dia 7 de setembro, marcando mais um ano como ponto de encontro e reduto cultural para os mineiros da capital e turistas que vêm de toda parte. O quase-centenário mercadocontinua trazendo tudo de mais tradicional que o mineiro adora e sempre seguirá sendo um local de encontro, confraternização e troca para os belorizontinos. Apesar da idade avançada, ele não deixa de se atualizar à medida que o tempo passa. 


Algumas lojas vêm trazendo uma linguagem mais contemporânea ao mercado, como a padaria Du Pain, o armazém Roça Capital e a Do.Edu Store. Com um design mais moderno e jovial, esses estabelecimentos levam para os corredores do tradicional mercadoum ar mais descolado e acabam se destacando. Edu Mendes, dono da Do Edu Store comenta sobre esse “rejuvenescimento” do mercado: “É importante trazer novos públicos, acho que faz parte da evolução, mostrar que a tradição permanece, mas sob um novo olhar – para mostrar que é um espaço onde cabe todo mundo. Nós estamos fazendo algo que já era feito, trazendo elementos que já estão presentes na cultura do mercado, mas sob uma nova ótica”. 


Ou seja, esse “rejuvenescimento” que acontece no mercadotem benefícios em duas frentes: o público mais jovem, que pode acabar se afastando da tradição de frequentar o MercadoCentral é chamado para ocupar esse espaço e, além disso, quem já costuma estar por ali tem a chance de se deparar com a possibilidade de  novas experiências sem ter que mudar o endereço do local de compras. Edu complementa: “O mercadocentral é um lugar plural, todo mundo vai lá e isso condiz muito com nosso trabalho, que é tornar a decoração mais acessível – a gente quer aproximar essa linguagem contemporânea de artesanato a um público diverso”.

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