Doutora Fernanda Aragão, dermatologista à frente da A Clinic, explica a importância da vitamina C e como utilizá-la da maneira correta

Nos últimos anos, o mercado da beleza vem se voltando cada vez mais para os cuidados com a pele, os consumidores têm passado a focar menos em maquiagens e mais no skincare. Um dos produtos queridinhos que faz parte da vida de qualquer pessoa que tem uma rotina de cuidados com a pele é a vitamina C. Os séruns concentrados da substância fazem sucesso e são bastante procurados nas farmácias e lojas de dermocosméticos. Mas, afinal, o que faz da vitamina c tão essencial no cuidado dermatológico? 

O uso tópico dessa substância na pele promove a redução de linhas de expressão e manchas na pele, além do combate ao envelhecimento precoce. A Vitamina C é antioxidante, isso significa que ela consegue combater radicais livres – os vilões que causam rugas, flacidez e outros sinais de envelhecimento cutâneo. A dermatologista Fernanda Aragão, que está à frente do espaço A Clinic, especializado em dermatologia e cirurgia plástica em Belo Horizonte, explica um pouco sobre a utilização da substância:  “As Brasileiras são apaixonadas pela vitamina C. Ela está presente em várias formulações. Como tem poder antioxidante, a Vitamina C previne o envelhecimento e as manchas. Pode ser usada antes do protetor solar aumentando seu poder de prevenção. No entanto não é errado o uso noturno da substância”.

Porém, é necessário ficar atento ao uso da vitamina C concentrada, já que algumas peles podem apresentar efeitos adversos na pele ao utilizá-la, Dra Fernanda explica: “Produtos mais concentrados não são tolerados por todos os tipos de pele porque podem irritar. Peles mais sensíveis se beneficiam de produtos menos concentrados. Algumas peles simplesmente não toleram vitamina C e podem se beneficiar do uso de outros antioxidantes como o resveratrol”.

Além da aplicação dos séruns e cuidados em casa, os melhores resultados são apresentados quando essa rotina com dermocosméticos é associada a procedimentos realizados em clínicas especializadas, como conta a dermatologista:

“A Vitamina C pode e deve ser associada a outras medidas preventivas como o uso de toxina botulínica, preenchimento e procedimentos à laser”.

Be Belle

Uma vitamina C, produzida aqui mesmo em Minas Gerais, vem ganhando destaque e conquistando consumidores fiéis. Derm Deep C (R$215,00) é um sérum clareador com vitamina C, tem exclusiva ação antiaging, clareadora e hidratante. Pode ser aplicada em tratamentos faciais, corporais e em microagulhamento. O produto é uma criação da Be Belle, empresa de dermocosméticos de Ludmila Bonelli. 

“O nome é Derm Deep justamente porque penetra profundamente na pele. No pote, temos uma vitamina c que é envolvida por silício orgânico, por isso sua permeação é mais compatível com a pele humana”” explica ela.

Dica importante, a vitamina c precisa ser apenas espalhada rapidamente pelo rosto, nunca massageada. “Por conta da ótima penetração, não queremos que o produto seja absorvido pela mão” completa Ludmila. Essa dica de ouro vale também para os demais cremes do dia a dia!

O Derm Deep C é vendido online www.bebellecosmeticos.com


Novo cliente: Miguel Crispim

Um mineiro que saiu de BH para se firmar nos EUA e rodar o mundo representando importantes nomes da moda. Miguel Crispim é hoje o nome por trás de modelos que despontam no mercado, como Márcio Souza (que está em curta temporada no Brasil!), Andre Ziehe, Celina Locks, Danielle Pontes, Amira Pinheiro, Bruna Boechat, Thais Oliveira, Tamiris Freitas, Lara Lisboa entre outros.

“Meu objetivo é criar ícones, por isso estou cada vez mais seleto”, conta ele que começou a carreira como modelo e por isso consegue entender muito bem os dois lados do trabalho. Mas você sabe o que um agente internacional faz? Ele negocia a representação de modelos para carreira internacional, cuida do desenvolvimento e preparação do modelo para o mercado, além de acompanha-los a fundo, passo a passo pelo mundo.

“O dia a dia como agente é único, não existe uma rotina, um dia você tem uma reunião em Paris, no outro, em São Paulo. Durante as semanas de moda você precisa acompanhar as modelos nos desfiles e dar suporte nos castings (testes)”, conta ele. “Devido ao diferente fuso e como negocio modelos em países como Austrália e Japão, é necessário estar basicamente 24 horas atento”, completa.

Ele também gerencia modelos locais no Brasil e modelos estrangeiros para mercados internacionais.  Os modelos que Crispim representa trabalham como nomes como: Armani, Carolina Herrera, Celine, Dior, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Dsquared2, Tom Ford, Balenciaga, Givenchy,

L’Oreal, Lacoste, Louis Vuitton, Victoria’s Secret, Tommy Hilfiger, Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, Marie Claire, Cosmopolitan, Glamour, Hercules Magazine, W Magazine, GQ, Men’s Health, Sports Illustrated, Numéro e V Magazine.  Nada mal, certo?

O segredo do sucesso é manter um relacionamento próximo e de longo prazo tanto com os modelos, quanto com as marcas e agências parceiras. E isso ele tira de letras, já são 17 anos no mercado!

@miguelcrispim 

 www.miguelcrispim.com 


Grupo CHRIA Minas veio para mostrar a força da coletividade 



“Juntas ganhamos mais força” é com esse mote que as oito empresas do ramo de acessórios, associadas do sindicato mineiro Sindijoias Ajomig, se juntaram em um grupo que veio para ajudar e estimular a economia de todos os participantes.

Denominado CHRIA Minas, o grupo é fruto de três encontros presenciais realizados com a consultora Marcia Croce, da empresa DGNG, na sede do sindicato. O propósito era aumentar a visibilidade das marcas através de ações coletivas pois, vivendo em um mercado tão competitivo, deve-se buscar novas estratégias, e a melhor é se unir e ajudar umas as outras.

Na prática, o coletivo, apoiado também pela FIEMG através do programa FIEMG Competitiva, busca trocar experiências, utilizar comunicação coletiva e até mesmo trocar materiais e fazer compras em conjunto, beneficiando todos os integrantes. 

As marcas participantes do CHRIA: Aramadum, Cerra d’ouro, Claudia Marisguia, Eterniza, Lázara Design, Lita Raies, Noble Joias e Simone Salles, já estão fazendo planos para o próximo ano.  Segundo a presidente, Graciele Reis, empresária da Noble Joias, o grupo promete trazer diferentes ações comerciais e promover eventos do ramo.

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