A era da colaboração

Colaborar é a palavra chave para a Endossa, negócio que nasceu em São Paulo trazendo uma inovadora lógica de vendas ao mercado, sendo a primeira loja colaborativa do mundo. Com esse modelo, é possível que pequenos empreendedores ocupem lugares de destaque, com boa estrutura e boa localização sem arcar com altos investimentos. O funcionamento é assim: cada empreendedor aluga uma “caixa” na qual pode colocar e retirar peças de acordo com sua vontade – ou seja, a curadoria dos produtos fica totalmente por conta do dono da marca. Outro diferencial é que o consumidor tem influência direta no que fica ou sai da “vitrine”, já que todas as marcas devem chegar uma determinada meta de vendas e quem não atinge, abre espaço para outro produtor.

A loja de Belo Horizonte, que fica na rua Sergipe, já está em parceria com várias marcas locais de moda, acessórios, arte e decoração. Depois que o empreendedor aluga sua caixa e seleciona as peças, a Endossa toma conta do resto: faz a conferência do estoque, fornece etiquetas e mantém as caixas organizadas do jeitinho que o empreendedor deixou. E para quem está sempre querendo conhecer novidades do mercado belo horizontino, a Endossa é o lugar certo – por causa dos contratos curtos e acessíveis, a rotatividades das marcas na loja garante novidades nas prateleiras durante o ano todo. 

Para a Endossa, o principal valor que agrega ao mercado é trazer o conceito colaborativo, gerando impacto na economia local e, claro, prezando por contar um pouco da história de produtores locais para o consumidor final  “Nosso maior atrativo, além de ter uma variedade enorme de produtos de vários segmentos, é a história que cada caixa conta: quem são as pessoas que criam aquele produto, quais são as inspirações, como ele é fabricado, como surgiu a marca, o nome… a aproximação do cliente ao que ele consome, saber a procedência do que se consome, conhecer um pouco daquelas pessoas que estão tão próximas de nós.”, conta Bárbara Magalhães, gerente e franqueada da Endossa em BH.

Serviço

Endereço: rua Sergipe 1179, loja 5 - Funcionários

Funcionamento: Segunda a Sexta - 11h às 20h e Sábado - 11h às 16h


Flores sob Um Novo Olhar

Assim como a moda, o design e a arquitetura, o mercado das floriculturas também passa por tendências que se adequam ao contexto temporal e às necessidades do consumidor. Enquanto as lojas mais tradicionais se mantêm fiéis aos estilos mais clássicos de arranjos, apostando sempre nos mesmo tipos de flores e formatos, surgem no cenário  maneiras de se pensar e fazer o design floral inspiradas em uma nova linguagem. O estilo desconstruído (estilo inglês) de arranjos é um exemplo disso, trazendo consigo a assimetria, flores exóticas, novas texturas e combinações de cores. 

Em São Paulo, A Bela do Dia nasceu com o objetivo de levar ao mercado, de maneira mais ampla, o conceito de arranjos autorais, apostando no estilo inglês.  Em Belo Horizonte, uma das referências no estilo desconstruído é a Uma Floricultura, que nasceu justamente com o intuito de romper com alguns paradigmas do mercado tradicional e trazer uma visão mais contemporânea ao mundo das floriculturas.  Os arranjos da Uma, feitos pela fundadora Mariana de Paula, têm uma linguagem autoral com influência das artes, da cultura popular e da gastronomia. 

 O estilo desconstruído é uma das marcas da boutique, trazendo  aos arranjos e buquês elementos inovadores, que normalmente não seriam utilizados – várias plantas regionais (do cerrado) e  ramos mais rústicos que se contrapõem à delicadeza das flores cuidadosamente selecionadas. Sobre o conceito da Uma, Mariana explica: “Quando você escolhe um arranjo da Uma, no varejo, está escolhendo o tamanho e o vaso, porém as flores serão sempre uma surpresa. Dessa forma, podemos utilizar flores de época e exóticas, que em arranjos com flores pré-definidas não seríamos capazes de oferecer”.  


DO AR apresenta show inédito Julio Secchin e Rebeca

Cantor, compositor e multi-instrumentista; o que realmente realça o trabalho de Julio Secchin é a capacidade em si colocar como diretor geral do seu trabalho artístico. Após construir carreira como diretor e produtor cinematográfico, seu primeiro álbum com oito músicas autorais nasceu junto com as pazes com o carnaval.

Festa de Adeus” (2019) traça uma junção de canção e batuque muito bem tempeirada por letras ácidas e provocativas. Com esse álbum já fez apresentações em palcos importantes como Teatro Ipanema e o Festival MangoLab com um show moderno e instigante tanto em formato completo quanto reduzido (com apoio de programação eletrônica).

Angariou +500K plays nas plataformas de streaming e 150K views no Youtube.Na direção de clipes como “Larga o Aço” (Heavy Baile) e “XXXXX” (Silva), Júlio

Secchin sempre se preocupou em apresentar um produto rico em linguagem e acabamento. Não diferente na carreira musical, o trabalho de Julio buscará novos palcos pelo Brasil se propondo a atualizar conceitos da tradicional MPB.

Rebeca

Nascida e criada em Niterói, Rebeca carrega em sua voz a personalidade única somada a uma doçura capaz de unir a cena da nova MPB e o hip hop e surpreender ouvintes. Foi assim com os jurados do The Voice Brasil, com o público da banda Oriente (onde participa do hit ” L i n da L ou c a e Mi m a da”, entre outros sucessos), nos vídeos acústicos com a Barcamundi e também com o público da banda Gragoatá.

A força de Rebeca sozinha, que encantou os jurados do The Voice Brasil 2015 (onde avançou até as oitavas de final) e as pessoas que viram seu trabalho com outros grupos, vai ser posta à prova no disco solo, “Cora r”, que será lançado em junho.

Horário: 20h30

Ingressos: R$15,00 antecipado e R$20,00 na porta.

https://www.sympla.com.br/do-ar-apresenta-julio-secchin-e-rebeca__627780?fbclid=IwAR0PVZpih3iq4u5wjZq-eLtrMYbM-3dvlTtI17jnucAjZZVi0krtSAZvpXs

Sobre a Do Ar

A DO AR é um espaço de múltiplas experiências. O principal objetivo da casa é proporcionar ao público vivências únicas, individuais e coletivas. Café, coworking, restaurante, casa de show, bar, espaço para arte e design e muito mais. Todas essas vertentes se encontram e conversam num ambiente agradável, elaborado por Éolo Maia, importante nome da arquitetura pós-moderna.

No cardápio, produtos locais são protagonistas desde os pratos até os drinks e vinhos, passando pelos chopes especiais. Na casa, mirante com pufes, rede para descanso, salão para shows, jardim e bar. Diversidade, multiplicidade e plasticidade.

Serviço

Local: DO AR, 32 Rua Amoroso Costa, Santa Lucia

Tel:  97183 8712

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