Novo cliente: Rex Bibendi

A Rex Bibendi vem desde 1993 apresentando vinhos de alta qualidade ao mercado mineiro. Parceira da Zahil – importante importadora de vinhos no Brasil – possui em seu portfolio rótulos essenciais para um belo passeio por esse rico universo. De clássicos a descobertas fora da curva, tudo ali foi escolhido a dedo e prova que o mote da empresa segue mais forte do que nunca: amor, cultura e ofício. 

Atendendo de restaurantes à clientes finais, a Rex Bibendi também possuí uma vineria, um charmoso bar de vinhos com mesas na calçada, em um dos quarteirões mais charmosos da Savassi. “Na Roma imperial, Rex Bibendi era o nobre responsável por escolher e provas as bebidas consideradas divinas para o rei. Com este mesmo apuro, escolhemos as melhores opções para celebrar a vida” diz Dulce Ribeiro, nome por trás de tudo. Do cardápio aos fights de vinho* às atrações musicais todos os sábados no almoço, a vineria vem se firmando não só como um espaço de celebração, mas também de novas experiências e saber. 

Foi com esse pensamento que a empresária se enveredou pelos caminhos dos vinhos mineiros em 2012 e hoje também é referência nesse seguimento. “A vinicultura no sudeste brasileiro vem se destacando no cenário mundial de vinhos nobres, desde que o engenheiro agrônomo Murillo Regina, PHD em vinicultura e enologia, trouxe ao país a inovadora técnica de dupla poda, ou poda invertida” explica Dulce. A técnica inverte o ciclo da videira, o que permite a colheita no inverno, a época ideal. Este e outros fatores fizeram com que o Sul de Minas passasse a produzir vinhos premiados nacional e internacionalmente. 

A Rex Bibendi também produz em parceria com a Vinícola Monte Paschoal, no Sul do Brasil, vinhos nacionais de qualidade – Verso (chadornnay), Prosa (merlot/ rosé), Verso e Prosa (tannat) e Espumantes Rex Bibendi Brut e Brut Rosé.

Flight de vinhos 

Degustação de uma seleção exclusiva de vinhos servidos em taças, de 100ml cada, com intuito de proporcionar um maior conhecimento relacionado ao tema da vez: região, uva ou produtor, por exemplo. Excelente ocasião para experimentar e aprender sobre novos sabores. 

Nas segundas e terças-feiras também é servido um flight especial de vinhos mineiros e o valor é promocional. Um convite para que o público descubra a bela produção do estado!

Gastronomia 

O cardápio da vineria foi pensado para funcionar muito bem com todos os estilos de vinho. Nele é possível encontrar desde opções para petiscar durante horas à pratos robustos, como o carro chefe da casa, o arroz de pato. O sucesso dele é tanto que foi criada uma sessão dedicada ao arroz “rex arrozeiro”, com versões vegetarianas, árabe e o especial do dia.

Vale destacar também a seleção de queijos mineiros, feita pelo especialista Eduardo Girão. Hoje, a vineria Rex Bibendi é o único lugar em Belo Horizonte a servir exclusivamente queijos de Minas Gerais. Sempre produtos selecionados, de pequenos produtores.


Serviço 

Rex Bi Bendi

R. Antônio de Albuquerque, 917 – Savassi

Loja: segunda à sabado, de 10h às 22h

Vineria: segunda a quinta-feira, de 17h às 23h

Sexta-feira, de 17h à 1h

Sábados, de 11h às 00h

Telefone: 3227 30 09

https://www.instagram.com/vineriarexbibendi/

https://www.instagram.com/rexbibendi_/



Carapreta inaugura sua primeira boutique de carnes com investimento de R$ 1,5 milhão

Conhecida por suas carnes bovinas com elevado grau de marmoreio e maciez em cortes diferenciados, a empresa mineira Carapreta inaugurou na última terça-feira (3/05), sua primeira loja conceito. A boutique fica na avenida Paulo Camilo Pena, no Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e recebeu investimento de R$1,5 milhão.

A inauguração é a primeira dentro de um plano estratégico que prevê a abertura de unidades nas principais cidades do país. O modelo de negócio vai variar entre lojas próprias e uma rede de franquias e o processo de abertura deve começar nos primeiros meses de 2023.    

O CMO da Carapreta, Gabriel Géo, explica que a proposta é aproximar ainda mais o conceito da empresa dos consumidores interessados em produtos com alto padrão de qualidade. No espaço é possível encontrar diversos cortes diferenciados. Além da carne in natura, a empresa oferece mais de 50 tipos de cortes bovinos, 20 tipos no cordeiro, além de tilápia, bacalhau, camarão e toda a linha de industrializados como hambúrgueres, linguiças e carpaccio. Atualmente já são mais de 600 skus (tipos de produtos) ativos comercializados tanto no varejo quanto no food service.

Sobre a boutique

Um dos diferenciais da primeira unidade é a interatividade. Os consumidores tem acesso a informações gerais sobre a procedência dos produtos, desde a origem até o prato. “O objetivo é que as pessoas conheçam a forma como trabalhamos e as preocupações que temos para oferecer um produto especial sem abrir mão de observar as questões ambientais que hoje são imprescindíveis para o nosso segmento”, diz Gabriel Geo.

Outro ponto destacado por Géo é o desejo de incrementar a experiência gastronômica dos consumidores com os produtos. “Temos uma winestation com seleção de vinhos, além de cervejas artesanais para harmonizar os pratos com os nossos cortes. A ideia é que os nossos clientes encontrem na loja tudo que precisam”, complementa.

A loja conta ainda com murais assinados pelo artista Conrado Almada. 

Sobre a Carapreta

Produzindo em fazendas próprias no Norte de Minas Gerais, a Carapreta está aportando R$ 1 bilhão, desde 2018, em processos produtivos sustentáveis, a partir do conceito de economia circular. Por isso foi a primeira empresa do país a obter o selo de sustentabilidade da Associação Brasileira de Angus e é a única nacional a possuir o selo do Certified Humane de bem-estar animal na produção de bovinos e ovinos.

Hoje a Carapreta já comercializa seus produtos em 23 estados brasileiros e exporta para 13 países, principalmente do Oriente Médio. “Temos a missão de produzir a melhor proteína animal do mundo com regularidade, padronização e qualidade”, reforça o CEO da marca, Vitoriano Dornas.


Serviço
Boutique de Carnes Carapreta

Endereço: Avenida Paulo Camilo Pena, 347 – Loja 02 – Belvedere

Funcionamento: Segunda à sexta-feira de 08h30 às 19h30

Sábado e domingo de 9 às 15h




Novo cliente: Estouro Gastrobar

Um bar e restaurante com estilo raiz. É assim que o chef Kiki Ferrari define o Estouro Gastrobar, espaço no Santa Efigenia, para onde desenvolveu conceito e cardápio. “Tudo com preço justo, fartura e com uma proposta de apresentação criativa”, conta ele. E delicioso, é claro. A comida tem inspiração mineira, com foco nos clássicos belo-horizontinos. Comida de verdade, uma reação à tendência de cozinhas conceituais demais com substancia de menos.

Por lá, o almoço tem um mote: seu bife, suas regras! Os bifões com diferentes coberturas, escolhidas pelo próprio cliente é a especialidade da casa. Funciona assim, você escolhe um bife entre as muitas opções - porco (R$24,90, 150g), peixe (R$27,90, 150g), picanha (R$57,90, 250g) – e a maneira como ele será servido: com jiló acebolado, à cavalo ou a parmegiana, por exemplo. São inúmeras as possibilidades de combinação! Já as guarnições são servidas à vontade: feijão, arroz, fritas e salada e pode repetir quantas vezes quiser. Todos os dias tem acréscimo diferente.

Segunda clássica: purê e legumes salteados

Terça caipira: angu ao molho, quiabo e couve

Quarta raiz: mandioca na manteiga e banana frita 

Quinta de vó: arroz temperado e maionese

Sexta rica: feijão rico, farofa, couve e vinagrete

Sábado tropeiro: tropeirão e torresmo

Domingão da roça: tutu e macarronada 

Quer seu bifão no pão? Também pode! O “Xistouro” é o sanduba com bifão à escolha, salada, fritas e molho verde. 

A partir da próxima semana a casa passa a abrir também a noite, trazendo um novo conceito para a boemia. “Todos os nossos tira gostos são servidos no copo lagoinha, são porções menores com preço baixo, permitindo degustar diversas opções de uma vez só” explica Kiki. Todos os copos custam R$10,00 e a cada 7, o cliente ganha mais um. As opções? “Panadinho de frango ou peixe com môio secreto”, “Linguicinha calabresa na conserva com cenola, jiló e biquinho + pãzinho”, “croquetinho de vaca atolada + mostardinha com limão”, “sandubinha de pão de queijo com lombinho de porco assado e môio”, “caldinho do dia com torresmo” … 

Para quem quer mais sustância mesmo à noite, duas opções de pratos. O Uaikisoba (macarrão, calabresa, cebola, pimentão, cebolinha ao alho e shoyu) e o Cabloco (couve, arroz, bacon, ovo, cebola e lombo). 

A carta de drinks segue o mesmo estilo e foi apelidada de “baixa coquetelaria” com drinks como o Jurupinha (gelo, limão, jurubeba e borda de sal) e Meladinha (gelo, limão capeta, mel e canela). Assim como no almoço, quem escolhe o destilado é o freguês: vodka, gim ou cachaça. 

O Estouro Gastrobar é do empresário Leonardo Flores, que também opera o supermercado que fica em frente ao restaurante, o que garante insumos frescos diariamente. Ele está por lá todos os dias, acompanhando “a satisfação do cliente com a ideia, a fartura, o temperinho estilo caseiro, de vovó, de mãe e de roça que nos remete à afeto”.

É o encontro da tradição com a criatividade, criando assim novos clássicos! 


Serviço

Estouro Gastrobar

Aberto toodos os dias no almoço:  de 11h às 15h

Sextas e sábados: 18h às 23h 

Domingo: 11h às 20h

Rua Euclásio, 474 - Santa Efigênia

Using Format