Novo cliente: Bruno Motti

O que mineração, suplementos alimentares e captação de profissionais de saúde têm em comum? As muitas áreas de atuação de Bruno Motti entregam já de cara um perfil multidisciplinar, essencial para transitar neste novo mundo.

Estoquista, office-boy e assistente administrativo também fazem parte do currículo desse jovem empresário que começou muito cedo a trilhar seu caminho. Com a perda do pai ainda na infância, aprendeu dentro de casa o valor do trabalho e a ter resiliência.

Seu tempo é divido entre Belo Horizonte, Hong Kong, Governador Valadares e África. Além de passagens por feiras de gemas ao redor do mundo. “Eu gosto de novas ideias, de colocar novas coisas pra funcionar, tenho facilidade de admitir riscos, de tirar as coisas do papel, sou bem pragmático nos negócios”, conta ele. 

Sua intenção agora é dividir o conhecimento que adquiriu durante essa caminhada. Dividir suas ferramentas com quem quer empreender como ele, mas está enfrentando dificuldades. “Acredito que todo mundo é empreendedor de si mesmo, isso já é o começo da jornada, e eu acho que posso contribuir para essa jornada ser mais eficiente e eficaz”, conta. 

Uma dessas ferramentas é uma fórmula que chama de DDRIPP: ter disciplina, saber delegar, ter resiliência, saber inovar, ser polivalente e ser pragmático. Uma receita para empreender. 

“A vida me ensinou a ser forte e eu quero passar isso para as pessoas. Não existe dificuldade e falta de tempo, existe saber procurar oportunidades e ter prioridades”, finaliza

Os negócios de Bruno Motti:

- COO (Chief Operating Officer) do GCB Group, onde atua nas estratégias de investimento e administrativas, além da área comercial e branding da empresa no Brasil e no exterior. 

- Está lançando uma empresa de suplementos alimentares, o produto inicial é um Nootrópico (substância que melhora a cognição e a memória e facilita o aprendizado).

- Plataforma de EAD chamada Saúde 4.0 para captação de profissionais da saúde em searas financeiras, comercial, marketing e gestão do tempo.

Serviço

https://www.linkedin.com/in/brunomottireis

https://www.instagram.com/brunomotti


Estilista Virgilio Andrade, da Virgilio Couture, lança segunda linha

A VRGL é um projeto que surgiu por meio da colagem, design têxtil e reaproveitamentos, com peças exclusivas e tamanho único, para todos os corpos. As peças são feitas no no atelier-casa de Virgilio Andrade, estilista também por trás da Virgilio Couture. “Minhas colagens são transformadas em estampa digital, que aplico em tecidos naturais como o tricoline de algodão e o chiffon de seda”, conta. 

As colagens têxteis são feitas com refugos e revistas antigas, obras de arte que também podem ser emolduradas! 

Nas fotos: 

-  t-shirt com estampa digital no gazar de seda + estampa mofo na serigrafia em cima do chiffon de seda + costas de viscose amarela maquineta. Peça 1/1 exclusiva, tamanho único feita com refugo têxtil e reaproveitamento de tecidos aqui dentro do atelier-casa.

- t-shirt panot com estampa digital localizada na musseline de seda e moldura de vivo preto. Peça 1/1 exclusiva, tamanho único para todos! 

A compra é feita diretamente com o estilista no instagram: https://www.instagram.com/virgiliocouture

Sobre Virgilio Couture

Em 2012 Virgílio Andrade criou a Virgílio Couture, que chegou com a proposição de misturar streetwear e códigos da moda festa, criou assim, uma moda festa divertida e jovem, nomeando-a “street festa.A marca já desfilou em eventos como Casa de Criadores e Minas Trend. 


Gemas Brasileiras

“Por que não montar joias com nossas pedras?” É o que Raymundo Vianna, vice-presidente do Sindijoias Ajomig frequentemente questiona. O Brasil é conhecido por sua riqueza em pedras preciosas, sendo que o estado de Minas Gerais sozinho é responsável por cerca de 25% da produção mundial. No entanto, segundo ele, o mercado brasileiro é pouco acostumado a utilizar gemas e materiais nacionais para a confecção de joias e bijuterias, sendo mais comum a utilização de materiais importados, o que eleva o custo da peça. 

A utilização de gemas extraídas em território nacional diminui a quantidade de ouro nas peças, o que também diminui os custos do produto. Além de maiores possibilidades de criação, por parte do designer, devido à maior proximidade com os fornecedores e a grande variedade de cores das gemas brasileiras, como a esmeralda, água marinha, topázio, turmalina, quartzo fumê e ametista, que são só algumas das mais de 100 gemas diferentes encontradas no Brasil. 

Além de valorizar o mercado nacional, a utilização de gemas brasileiras também é uma boa opção para períodos de crise, ao diminuir os custos de toda a cadeia produtiva, permitindo um menor custo de produção e um produto mais acessível para os consumidores. Conheça um pouco mais das riquezas do nosso país nesse pequeno guia abaixo:

GRANADA: Considerada a “pedra de luz” segundo algumas lendas, a Granada pode ser encontrada, principalmente, na coloração rúbia. A pedra representa o fogo, é a guardiã do amor e da paixão. Além disso, a ela atribui-se o poder de fidelidade e simpatia. Pode ser encontrada em países como Brasil, Índia e África do Sul, sendo, até hoje, relacionada ao fortalecimento do coração e ao sangue humano.

AMETISTA: Pela facilidade de encontrá-la, a pedra Ametista é hoje considerada semi-preciosa. Com sua coloração púrpura, foi muito utilizada pela Igreja Católica até o século XVIII por acreditar-se que era fonte de poder psíquico, contemplativo, além de trazer seriedade e sinceridade ao dono. Também tem forte aparição na cultura oriental, utilizada sobre o “terceiro olho”, a fim de exercer força positiva. A pedra é considerada tradicional para a realeza, pois, antigamente, era muito utilizada por ela, já que sua cor, o roxo, representava o sangue real. E é no Brasil onde se encontram as maiores jazidas de ametista do mundo!

ESMERALDA: Sempre adornando as maiores celebridades, a Esmeralda com o verde perfeito é tão rara quanto encontrar diamantes. Há facilidade de ser achada, principalmente, na América do Sul. Foi uma das pedras preferidas da rainha egípcia Cleópatra e dos romanos, estes para expressarem sua devoção à deusa do amor e da beleza, Vênus.

ÁGUA MARINHA: Protegendo os antigos navios que cruzavam os mares, acreditavam que a Água Marinha, possivelmente, possuía poderes calmantes e de inspiração. Novamente, o local de maior presença da pedra é no território brasileiro. Para se chegar ao tom ideal de azul, o “azul oceano”, a pedra é submetida, muitas vezes, a diversos tratamentos, já que é muito difícil encontrá-la no tom correto, sem presença da cor verde.

SAFIRA: Sendo uma das pedras mais populares, a Safira pode ser encontrada em diversas cores, exceto no vermelho. É usada pela princesa Kate Middleton em seu anel de noivado por ter uma grande durabilidade. Por seu uso relacionado ao alivio das tensões cotidianas proporcionar equilíbrio entre a mente e o espírito, a pedra é vista como fonte de tranquilidade e paz.

RUBI: O Rubi é avaliado de acordo com essa lógica: quanto mais vermelho, fazendo jus a seu nome (rubi de “ruber”, que significa vermelho), mais cara é a pedra. Seu brilho é caracterizado como “um fogo eterno a arder dentro da gema” e algumas lendas afirmam que há uma chama interna dentro da pedra que lhe garante seu caráter sagrado. Acreditava-se, também, que a pedra poderia estancar sangramentos, proteger seus donos das desgraças mundanas e trazer-lhes harmonia, amor, beleza e sucesso.

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