Nove, nova marca mineira que já nasceu online, lança segunda coleção

Play Cidoca, é a segunda coleção da marca Nove, do estilista Athos Henrique. “Play Cidoca é uma playlist infinita no Spotify e cheia de hits, toca ao longo do dia na casa da maquiadora Cida Nogueira”, explica.

A casa, que fica no bairro Santo Antônio (BH), é um ponto verde em meio aos prédios, um lugar de afeto em meio a correria diária, sendo também uma loja e um salão de beleza muito peculiares. Cidoca faz questão de receber todos muito bem e criar um ambiente acolhedor. “Foi essa mistura de sons e encontros que inspiraram a coleção, que traz um pouco do poá da coleção 01 e novidades”, completa.

Cada look foi inspirado em mulheres que circulam por lá, como o Kimono Cidoca (que é uma peça que descreve a dona da casa), o vestido Tati de Tatiana Gabrich, a saia Pat da Patricia Caravelli e o conjunto Nat, de Nathalia Lima. “É uma coleção mais intimistas, que valoriza o momento presente, o afeto e os encontros especiais vividos na casa da Cidoca”, finaliza Athos.


Sobre a Nove

Depois de passar por importantes marcas de moda mineiras, como Apartamento 03 e Printing, o estilista Athos Henrique passou a se dedicar a produzir modelos sob medida.

Para acompanhar seu processo, criou a Nove, um projeto audiovisual que mostrava a construção das roupas em uma rede social, https://www.instagram.com/nove.mp4 O numero vem da quantidade de episódios que seria postados.

Para virar marca, foi um pulo. “Com o projeto em andamento, foi surgindo uma demanda que não era da roupa sob medida, aliada a uma vontade de começar uma marca de pronta entrega, que com uma pequena linha de produtos contasse mais sobre o processo de construção das peças e sobre a pesquisa por trás da s coleções”, explica Athos.

A primeira coleção foi lançada em dezembro de 2019 e a ideia é de 4 a 6 lançamentos por ano, com vendas pelo instagram e em eventos pontuais. “Trabalhar com um formato reduzido de modelos possibilita construir melhor a coleção e planejar um estoque com responsabilidade. Defendemos a novidades, mas sem banalizar o produto”, conta.

Serviço

vistanove@gmail.com

@nove.mp4

55 31 9 7566 8371




Fábrica Estojos Baldi produz máscaras

Líder nacional de embalagens para joias, a Baldi realinhou sua linha de produção e está confeccionando máscaras de proteção em TNT e Tricoline. Seguindo as normas da ANVISA, a fabrica disponibilizará o produto feito com matéria prima de qualidade e com valores bem próximos ao preço de custo, visando apenas arcar com os custos dos insumos e manter ativa a mão de obra especializada 

“Não tenho receio em afirmar que estamos atravessando, todos juntos, uma das mais turbulentas fases de nossas vidas”, fala o empresário Walter Baldi, também um dos diretores do Sindijoias MG. “Emocional, saúde de parentes, amigos e das empresas, estão merecendo uma atenção toda especial de nossa parte” completa.

A opção em produzir máscaras de proteção se deu em função da vontade em ajudar, contribuir, manter empregos e tentar atravessar a tormenta.

Interessados podem entrar em contato no (32) 2102-4848. 




Carlos Penna lança nova coleção em meio a processo de reinvenção

“Somos uma pequena família: Ana, Natália, Paulo e Renan. Refletimos bastante sobre como agir nesse momento tão complicado e para o bem estar de todos optamos pelo isolamento social como medida preventiva. Permaneceremos assim até que seja seguro retornar às atividades normais”, explica Carlos Penna.

Durante a quarentena, a marca segue atendendo nos canais online, inclusive lançando a tão aguardada nova coleção. O tempo também serviu para botar em prática projetos e ações que já estavam em mente. Como o CO-CRI-AÇÃO, que escolheu um seguidor para participar do processo beta da criação de uma peça. A extensão desse jogo remoto virá a ser uma nova fase da cartela de serviços. Outra ideia é a de criar uma peça diariamente, um diário em forma de acessório. 

“Na atual situação acreditamos que o consumo toma novas formas e consequentemente propósitos. Há outras prioridades, no sentido da existência, e resistência é o predicado mais importante. Cuidar do outro também é cuidar de si, e é o que precisamos fazer nesse momento”, completa Carlos. Por isso, no site os novos produtos estão disponíveis para pré venda, eles não serão enviados no momento. 


COLEÇÃO DI.FU.SA :

Em tempos de loquacidade sem sentido, nossa nova coleção traz o ‘prolixo’ como epicentro de criação. A ausência de concisão nos motiva em uma criação livre, imprevisível.

Formas indefinidas e complexas surgem, belas como a luz difusa que se espalha e preenche; óptica, geométrica, separando e multiplicando os raios luminosos atravessados na transparência e transformando-se em luz vista ao olho nu.

Estruturas volumosas que se contrapõem com a leveza dos materiais que quase somem. O resultado são peças com designs únicos e contemporâneos que vestem aqueles que usam.

Nesta temporada a Carlos Penna convida ao interessado a enxergar para além do que é visível, além do difuso.


Sobre Carlos Penna

Desde seu início, a Carlos Penna vem buscando novos caminhos para produção de acessórios. Marcada pela singularidade e pelo inusitado as peças trazem consigo uma história que ultrapassa os conceitos comuns do design.


https://www.carlospenna.design



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