Semana que vem desembarcamos em São Paulo para fazer o primeiro desfile da Jardin no SPFW. Não poderíamos estar mais animados e orgulhosos dessa marca que vem crescendo junto com a gente.
Aliás, o orgulho é duplo, já que outro cliente do escritório, a Green Co., também está no line up, mas isso fica para outro post.
Aqui, vou contar um pouco do inverno da Jardin que será apresentado na sexta-feira, 17/03, no prédio da Bienal.
Pure Geometry
A inspiração para o inverno Jardin foi a geometria pura. Tudo nasceu de um desejo de trabalhar formas e contra-formas, elementos e linhas de forma lúdica no desenho das peças, sem um compromisso em representar algo real.
“O processo de abstração é muito subjetivo e muitas vezes traz à tona a essência das coisas. A pureza das formas geométricas, o contraste do cheio e do vazio e da combinação de cores já é em si um objeto de estudo e possui uma expressividade própria. Foi dentro deste universo que mergulhamos para criar a coleção”, explica Bharbara Renault, estilista da marca mineira.
Estampas exclusivas, recortes geométricos, jogos de cores inusitados, tecidos nobres e caimento impecável traduzem o conceito.
Um inverno atemporal, elegante e versátil.
Ficha técnica:
fotos Sérgio de Rezende
styling Aline Meni
beleza Cacá Grandinetti
modelo Kely Ferr - Ford Models
www.jardinfashion.com
insta: @use_jardin
face: /jardinfashion
Conectado com a cultura jovem e noturna da cidade de Belo Horizonte, Thales Albuquerque, marketing da boate dDuck dClub e nome por trás de festas como a Tombamento, que tem como propósito unir moda e música, sempre está em busca de novas aventuras.
De sua observação atenta e detalhista das pistas de dança, viu que nos últimos tempos uma peça de roupa estava roubando a cena na montação das mineiras descoladas: o maiô!
Sim! O traje de banho, que antes era visto apenas nas praias e piscinas, veio parar na cidade.
Foi então que Albuquerque teve a ideia de criar a marca Maiôvimento, que nesta primeira coleção faz uma colab com Dill Diaz, estilista e diretor criativo da marca TRASH.
Em parceria, criaram seis modelos.
As peças, que podem ser conferidas no Instagram da @maiovimento e @trashrealoficial, têm uma cartela de cor que vai desde tons mais sóbrios até cores elétricas.Os tecidos são mixados, onde o conforto dá lycra se junta ao glamour do veludo, resultando em elementos diferenciadas e com personalidade.
Ah, elas transitam em todos os closes: delas, deles e delxs. Com a Maiôvimento você pode ser o que quiser!
Uma marca de carnaval criada para celebrar o feminino. Foi com esse propósito que três talentosas amigas se juntaram para criar a Negoçada.
As estilistas Maíra Nascimento e Layana Thomaz e a artista Rafa Monteiro são os nomes por trás das criações das fantasias feministas que já são sucesso no pré carnaval carioca e logo logo chegam à BH.
São 70 peças entre maiôs, tops, hot pants e adereços de cabeça que juntam fortes símbolos, como o útero, à linguagem de carnaval, de muita purpurina e paetê.
“Todas as peças da nossa coleção são feitas com bordados aplicados manualmente. As patches também são exclusivas. Tudo é elaborado com muito amor e remuneração justa para as trabalhadoras envolvidas”, explica Maíra Nascimento.
Várias das peças são únicas, feita com exclusividade para a cliente. Exemplo do maiô tule com lycra e aplicação de patches que é bordado na altura certa do peito de cada uma, respeitando a anatomia de cada corpo (todo corpo é lindo!). Já os arranjos de cabeça são feitos manualmente, um a um.
Para conhecer mais da coleção, acesse o instagram @negocada_carnaval
As peças chegam a BH com venda especial no dia 11 de feveiro, no Pajubar. A partir das 18h as negoçadas estarão por lá ao som do melhor do carnaval com a dj Naroca.
O Pajubar fica Av. Santos Dumont, 360 – Centro.