Especialistas dizem que é preciso diminuir o consumo de carne para evitar novas pandemias. Doenças vindas de animais tendem a ficar cada vez mais comuns, principalmente por conta de como o homem vem interagindo com eles – seja por conta do consumo de animais selvagens, cruzamento de espécies ou exploração desenfreada que leva ao pouco cuidado com a área de pastagem, por exemplo.
Para tanto, é recomendável que todos repensem o consumo de carne. Não necessariamente é preciso seguir uma dieta vegana, mas deixar para consumir produtos de origem animal com origem certificada, preferencialmente orgânica. Vale também tratar a carne como artigo de luxo e consumi-las em momentos especiais.
Muitos já estão nesse caminho. A projeção é de que o consumo global per capita caia 3% em 2020, para o menor volume em nove anos. Um numero significativo para um setor que só via aumento até então.
O Brasil já soma 30 milhões de vegetarianos e o número de simpatizantes só cresce, levando o projeto “segunda sem carne” também para outros dias da semana. Em Belo Horizonte, quem não come ou não quer comer carne tem ótimas opções.
Abaixo, algumas delas:
- Risoto de Quinoa com cogumelos do Evü Restaurante, prato que vem fazendo bastante sucesso no delivery da casa
https://www.instagram.com/evurestaurante/
- Arroz vermelho com couve e legumes coloridos. No restaurante da chef Ju Duarte, o cardápio muda diariamente, sempre com uma opção vegetariana
https://www.instagram.com/cozinha_santoantonio
- Nhoque de banana da terra com com creme de castanha de caju e coentro da chef Bruna Martins para o Birosca
https://www.instagram.com/biroscas2/
Em tempo, você sabia que até mesmo os vinhos não são veganos?
A grande maioria dos vinhos utiliza produtos de origem animal em sua produção, mais especificamente na etapa de clarificação do vinho. “Para eliminar impurezas e deixar o vinho mais límpido e atrativo, a bebida é submetida a processos de clarificação que podem incluir diferentes produtos de origem animal, como a gelatina, a albumina, a caseína, a chitina e o óleo e a cola de peixe”, explica a chef Bruna Martins que também está a frente da Gira Vinhos .
A maioria dos vinhos não lista isso no rótulo, sendo assim, a regra geral tende a ser que qualquer vinho que não tenha um marcador vegano específico na garrafa foi feito usando produtos de origem animal. Para ser considerado vegano, um vinho precisa usar métodos de clarificação alternativos como argila de bentonita, pedra calcária, argila de caulim, caseína de planta, gel de sílica e placas de vegetais.
Na Gira é possível encontrar o FINCA ENGUERA CRIANZA, um vegano espanhol das uvas Monastrell e Tempranillo, além de outras opções que não possuem o selo ainda por serem artesanais.
https://www.instagram.com/gira.vinho
A Cozinha Santo Antonio bolou kits que podem ser enviados aos pais.
- Minas-França1 patê de campagne Feito em Minas (foto), pétalas de cebola roxa em conserva, geléia de frutas vermelhas, queijo Bello: R$ 95,00+ vinho francês Horgelus: R$ 240,00
- MoedaSeleção de frios: paio, linguiça, pastrami, lombo defumado, tomatinhos: R$75,00 + 4 cervejas sortidas artesanias: R$ 150,00 + 1 garrafa de cachaça: R$115,00
Horário: de terça a domingo de 12:00 às 15:00.
(31) 9-8218-6427
https://www.instagram.com/cozinha_santoantonio
No Evü Restaurante tem o delivery de café, a garrafa vai com 400ml de café quentinho. São duas opções:
- Garrafa PRETA: por R$97,00 você tem uma reposição grátis diária durante um mês⠀⠀
- Garrafa VERDE: por R$67,00 você garante 50% de desconto toda vez que vier repor seu café nos próximos três meses⠀
Evü Restaurante & Co
Delivery pelo Ifood ou peça direto no WhatsApp (31) 98476 7879
A Gira Vinho selecionou o “Vinho velho do Museu”, que tem status de lenda dentre os vinhos brasileiros e a safra de 2004 é a última dessa raridade que já não é mais produzida.Com mais de 250 anos e 10 gerações de tradição, a família Carrau iniciou a produção deste vinho no início da década de 70 na Serra Gaúcha, sendo ele o primeiro vinho orgânico do Brasil. Esse tinto é uma assemblage perfeita entre as uvas Merlot e as uvas Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon.
Valor: R$168,00
Loja Virtual: https://www.goomer.app/gira-vinhos/menu
WineZap: 9667-2902
A ALVA Design criou saboneteira CIRCUL A R, em pedra sabão e madeira natural feita manualmente pelos talentosos artesãos Mauro e Joãzinho. Ela foi desenhada tendo em mente o ressignificado de lavar as mãos, ação cotidiana tantas vezes negligenciada, que se tornou vital nos dias de hoje.
A peça está à venda para ajudar um grupo particularmente vulnerável, que são as profissionais do sexo, travestis e transexuais, impedidos de trabalhar para conseguir os seus sustentos. A doação será feita através da @academiatransliteraria e do projeto Cores e Sabores, além de movimentar as oficinas e ateliês dos parceiros e fornecedores, circulando a economia, a solidariedade, e as ideias livres de qualquer impedimento. ⠀
Na compra desta peça, quem colaborar com o grupo também receberá um sabonete feito especialmente pela @essencialboutiquedearomas, em Tiradentes, MG.⠀O sabonete de flor de castanha que acompanha a saboneteira CIRCUL A R é 100% vegetal e um alento para o “novo normal”, esse lugar onde nos vemos lavando as mãos na proporção de que piscamos os olhos. ⠀
A compra, no valor de R$290, poderá ser realizada diretamente no site da ALVA: alva.design ou por Whatsapp 31 98455-8745
A Gal Galeria separou uma seleção de arte que cabe no bolso!
1 - Roberto Bellini
Aparições, 2018Serigrafia sobre papel Fedrigoni tintoretto gesso 300gsmED: 80 + 20 PAnumerado e assinado70 x 50cmR$200,00 sem moldura
2 - Marina Tasca
Sem Título da Série All These People Walking Around In a Distance, 2020Desenho Original: Grafite sobre papel 120gsm. ED 1/20 - impressão digital em papel AP 240gsm. Sem moldura. 20x22 cmR$70,00 impressão digital assinada e numerada
3 - Aruan Mattos & Flavia Regaldo
Vistas da série Ainda Que Dura2019Serigrafia sobre papel sobre bloco de madeira, 3 cores(414 vistas, tiragem de 20 para cada vista)10 X 7,5 x 1,5 cmED 1/20R$80,00Todos a venda no www.gal.art.br
O momento é de transformação, já se sabe. Mas a rapidez com que nos adequamos a ela é o que define o sucesso ou não do amanhã. Agilizar processos e tornar o trabalho mais eficiente é essencial para a saúde de qualquer empresa.
Não é de se estranhar então o novo investimento do empresário e consultor Roque Almeida, que tem como uma das principais características o olhar focado no novo.
Há algumas décadas vivemos a era do conhecimento e ter os dados e informações organizadas e comparadas dentro do seu mercado, é ter a capacidade preditiva necessária para tomar melhores decisões. Dados geram informação, que por sua vez gera conhecimento e com capacidade analítica e poder de síntese se constrói inteligência.
“Em busca de promover a transformação digital no grupo Smart, em maio fiz um investimento na IN3, empresa de ciência de dados. Estamos com o intuito de criar novos produtos unindo todo know how da consultoria com um time forte de desenvolvimento e análise de mercado para encurtar caminhos de se criar inteligência nas empresas”, conta ele. Este passo possibilita tornar robustas as informações para tomada de decisões nas grandes empresas, e também dar acesso a empresas de outros portes para se reinventar.
A IN3 já possui clientes em vários setores, no Brasil e na América Latina, e o público alvo é composto por consultorias, empreendedores e gestores de empresas de todos os portes. A startup utiliza Ciência de Dados – incluindo Big Data e Inteligência Artificial – agregada a competências em economia, negócios e marketing para entregar paineis e relatórios de inteligência competitiva que respondem, de forma muito ágil e objetiva, as questões de mercado mais frequentes: “devo expandir meus negócios? Pra onde devo ir? Como fazer?”
No país, temos um problema grande de transparência das informações, fazendo com que os empresários desconfiem da exatidão dos dados, o que traz desafios. “Até hoje mesmo, o mercado brasileiro não estava maduro para comprar este tipo de serviço, mas com esta transformação digital compulsória que estamos atravessando neste momento, teremos oportunidades importantes, inclusive para empresas de middle market e mesmo as de pequeno porte”, diz Roque.
Mesmo em cenário desfavorável, a IN3 tem previsão de aumentar 30% o faturamento neste ano.
Roque Almeida: Formado em Administração pela UFMG e MBA em Gestão em Finanças e Gestão de Projetos por instituições como Fundação Dom Cabral e IETEC, se especializou em Inovação na University British Columbia em Vancouver. Tem uma carreira de 25 anos, onde atuou em grandes organizações notadamente em cargos executivos. É fundador e sócio da Smart Inteligência Empresarial, empresa que entregou mais de 530 projetos nesses últimos 10 anos. É conselheiro de empresas, e atua também como professor universitário nas áreas de finanças, empreendedorismo, planejamento e planos de negócios.
Serviço
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