Venho acompanhando o trabalho da LED há algum tempo e não poderia estar mais feliz em participar da estreia da marca no Minas Trend, dentro do projeto Ready to wear.
Aqui, o que eles apresentam por lá.
Coleção Andarilhos
Se a moda pode ser definida como modos coletivos de agir, viver e de se reconhecer, a não categorização das peças possibilita a afirmação da diferença e a liberdade de ser quem você quiser ser e de se vestir de acordo com o que se sente.
A coleção ANDARILHOS reconhece o potencial político de nossos corpos nas ruas e convida as pessoas para uma fuga da normatividade, experimentando diversas formas de ser.
A partir de um trabalho incessante de pesquisa sobre o nomadismo, a marca criou a coleção ANDARILHOS que é repleta de elementos que definem a forma como a LED enxerga o mundo e o ser contemporâneo.
O homem é de natureza livre e tem um espírito nômade, porque ele nunca para. Sempre em movimento, ele absorve a cidade e as suas viagens como se fosse o mundo e carrega tudo consigo.
Sua roupa, então, torna-se a sua própria bagagem com referências do passado e projeções do futuro. Trata-se de um corte no tempo que permite transitar entre passado, presente e futuro.
Um listrado geométrico foi produzido para a coleção, batizado de “riscos” e traduzido em uma estampa que remete aos vários caminhos percorridos e não-lineares.
A cartela de cores é enxuta e trabalhada principalmente no branco, cinza, preto e off white. A intenção nesta coleção foi mesclar tecidos utilitários que promovem visuais sofisticadamente despojados, como o neoprene e crepe trabalhado em estampas digitais; o linho e a malha, ora mais estruturados, ora mais leves.
Outra novidade são as peças feitas em telas de algodão com intervenções têxteis.
As modelagens se contrapõem: as amplas e estruturadas e super cosmopolitas são ultraconfortáveis, enquanto outras propõem a união do streetwear com a alfaiataria descontruída e referências esportivas em peças como vestidos, coletes, blusas e saias.
O shape da t-shirt, um dos destaques da linha, foi inspirada no movimento urbano da rua para a rua e ganhou estampas que buscam referência nos muros e nas ruas, de forma estilizada.
ANDARILHOS, embora street, prega o conforto e o lifestyle despojado em roupas que tornam-se um acúmulo de histórias e referências de lugares e pessoas que cruzam os nossos caminhos.
Nos próximos dias vamos postar aqui sobre nossos clientes que estão no Minas Trend, que acontece de 04 a 07 de abril, no Expominas.
Começando com o Carlos Penna, com que trabalhamos na última edição e foi o grande vencedor do Prêmio Empresa Tendência! Desta vez ele lança a coleção Vácuo.
VÁCUO;
Vácuo é o espaço no qual aparentemente não existe nada para um observador qualquer, mas é onde uma quantidade mínima de energia existe, partículas virtuais que interagem entre si, como condição básica, até convergirem totalmente. Assim vem a nova coleção da Carlos Penna, que nada contém; absolutamente vazio, oco. Para um observador qualquer. E é deste suposto vazio, de onde tudo emerge e é emandado, que nos inspiramos a dar vida as nossas novas criações. Convertendo pensamentos abstratos em fisicalidade. No megaverso infinito de cada momento as flutuações produzidas no prazo da eternidade se concretizam, incorporando-se na sua totalidade hermética e contida de mesma origem. Nada contém; vazio; livre; exposto; VÁCUO.
Sobre Carlos Penna
Desde seu início, a Carlos Penna vem buscando novos caminhos para produção de acessórios. Marcada pela singularidade e pelo inusitado as peças trazem consigo uma história que ultrapassa os conceitos comuns do design.
Baseando-se no principio de que a peça não precisa ser necessariamente uma joia, a marca está sempre brincando com as possibilidades de formas, materiais, contextos e usos, criando com isso uma relação particular com os usuários. Isso se dá porque para nós a peça não se completa apenas no seu design, ela é além de tudo uma correlação entre o designer, objeto e usuário, que é parte fundamental no processo de significação da peça.
Desse modo a Carlos Penna se envereda no universo de possibilidades que o mundo oferece, resignificando materiais, ampliando o horizonte de historias e criando uma relação única com o usuário.
crédito: Letícia Zica
2017 chegou com mudanças para o escritório (eu sei, já começou faz tempo, mas sabe como é, casa de ferreiro…). A partir de agora, nosso trabalho fica mais rico com a chegada da fotógrafa Julia Lego, que divide com a gente o mesmo amor pela moda e a gastronomia.
Julia vem para somar, trazendo seu olhar elegante construído nos quase dez anos na fotografia - ela aprendeu o oficio em Buenos Aires - somados a sua expertise no design de produto, sua profissão de formação.
O braço digital do escritório, que engloba serviços como mídias sociais digitais e marketing de conteúdo, conta ainda com Karla Lopes, que além de jornalista é também dona do Hey Cute, blog que é está entre os 10 mais acessados de BH, segundo a revista Exame.
Juntas, vamos construir uma imagem autoral e com identidade para todos os clientes, seja em editoriais, peças para as redes sociais ou comunicação com imprensa.
Para saber mais sobre o novo serviço, por favor entre em contato.