Um mineiro que saiu de BH para se firmar nos EUA e rodar o mundo representando importantes nomes da moda. Miguel Crispim é hoje o nome por trás de modelos que despontam no mercado, como Márcio Souza (que está em curta temporada no Brasil!), Andre Ziehe, Celina Locks, Danielle Pontes, Amira Pinheiro, Bruna Boechat, Thais Oliveira, Tamiris Freitas, Lara Lisboa entre outros.
“Meu objetivo é criar ícones, por isso estou cada vez mais seleto”, conta ele que começou a carreira como modelo e por isso consegue entender muito bem os dois lados do trabalho. Mas você sabe o que um agente internacional faz? Ele negocia a representação de modelos para carreira internacional, cuida do desenvolvimento e preparação do modelo para o mercado, além de acompanha-los a fundo, passo a passo pelo mundo.
“O dia a dia como agente é único, não existe uma rotina, um dia você tem uma reunião em Paris, no outro, em São Paulo. Durante as semanas de moda você precisa acompanhar as modelos nos desfiles e dar suporte nos castings (testes)”, conta ele. “Devido ao diferente fuso e como negocio modelos em países como Austrália e Japão, é necessário estar basicamente 24 horas atento”, completa.
Ele também gerencia modelos locais no Brasil e modelos estrangeiros para mercados internacionais. Os modelos que Crispim representa trabalham como nomes como: Armani, Carolina Herrera, Celine, Dior, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Dsquared2, Tom Ford, Balenciaga, Givenchy,
L’Oreal, Lacoste, Louis Vuitton, Victoria’s Secret, Tommy Hilfiger, Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, Marie Claire, Cosmopolitan, Glamour, Hercules Magazine, W Magazine, GQ, Men’s Health, Sports Illustrated, Numéro e V Magazine. Nada mal, certo?
O segredo do sucesso é manter um relacionamento próximo e de longo prazo tanto com os modelos, quanto com as marcas e agências parceiras. E isso ele tira de letras, já são 17 anos no mercado!
@miguelcrispim
www.miguelcrispim.com
“Juntas ganhamos mais força” é com esse mote que as oito empresas do ramo de acessórios, associadas do sindicato mineiro Sindijoias Ajomig, se juntaram em um grupo que veio para ajudar e estimular a economia de todos os participantes.
Denominado CHRIA Minas, o grupo é fruto de três encontros presenciais realizados com a consultora Marcia Croce, da empresa DGNG, na sede do sindicato. O propósito era aumentar a visibilidade das marcas através de ações coletivas pois, vivendo em um mercado tão competitivo, deve-se buscar novas estratégias, e a melhor é se unir e ajudar umas as outras.
Na prática, o coletivo, apoiado também pela FIEMG através do programa FIEMG Competitiva, busca trocar experiências, utilizar comunicação coletiva e até mesmo trocar materiais e fazer compras em conjunto, beneficiando todos os integrantes.
As marcas participantes do CHRIA: Aramadum, Cerra d’ouro, Claudia Marisguia, Eterniza, Lázara Design, Lita Raies, Noble Joias e Simone Salles, já estão fazendo planos para o próximo ano. Segundo a presidente, Graciele Reis, empresária da Noble Joias, o grupo promete trazer diferentes ações comerciais e promover eventos do ramo.
Na próxima sexta-feira tem encontro super bacana na Do Ar. De um lado, ROSABEGE, banda fluminense que explora visual, som e narrativas do mundo digital e surge como ótima aposta da música contemporânea, com juventude, enigma e sensibilidade.
Do outro Loquaz, duo já conhecido da cena mineira, que tem no trip hop a base de suas canções.
ROSABEGE
Explorando visual, som e narrativas do mundo digital, grupo de Niterói surge como aposta interessante da música contemporânea.
Os caras são enigmáticos. Parece uma banda que veio do futuro, mas há ali algo vanguardista. Na real, eles são também o agora. Cheios de estilo, sensibilidade, ideias frescas e o principal e mais importante de tudo: esses caras fazem um som foda. E agora eles têm um disco para provar isso.
O nome deles é ROSABEGE, do álbum é “Imagem” e traz uma pira dos meninos em falarem num amanhã mais tecnológico, afetuoso e espiritual. No mês de agosto, “Imagem” estará em todas as plataformas de música com participações de Ana Frango Elétrico, Gustavo Lessa e Kassin. A distribuição é da Altafonte.
Um curta de mesmo título chega com o álbum. Ambos com a ideia de explorar o visual, o som e narrativas próprias do mundo digital para construção da identidade da ROSABEGE.
LOQUAZ
Loquàz é um duo eletrônico desenvolvido pelos produtores Fumaça e Ana Assis. Partindo de influências que passam pelo trip-hop, lo-fi e chill, os mineiros confluem composições autorais com letras em inglês e sonoridade marcada pelo swing tupiniquim. Compôs o Line-up de festivais como Breve Festival e Mostra de cinema de tiradentes e, mais recentemente, Música Quente. O duo, de 3 anos de formação, vêm conquistando seu lugar na cena independente e já tocaram em diversos espaços culturais da capital mineira, tais como Palácio das Artes, Amadoria, Galeria Mama Cadela, Ilha Major, entre outros. Seu primeiro álbum, intitulado “Fluido”, está disponível nas plataformas de streaming.
ROSABEGE + LOQUAZ no DO AR
Data: 22 de novembro
Horario: 20h00
Ingresos: R$15,00
DO AR, 32 Rua Amoroso Costa, Santa Lucia
https://www.sympla.com.br/rosabege–loquaz-no-do-ar__708863?token=4840358c16c571079e613018f3a18152&fbclid=IwAR1880ibUftg1KwmpleDkLpRvB06sZ_6LSibfwwmSGWVZpGiLE2sS5Mg_Cs
Sobre a Do Ar
A DO AR é um espaço de múltiplas experiências. O principal objetivo da casa é proporcionar ao público vivências únicas, individuais e coletivas. Café, coworking, restaurante, casa de show, bar, espaço para arte e design e muito mais. Todas essas vertentes se encontram e conversam num ambiente agradável, elaborado por Éolo Maia, importante nome da arquitetura pós-moderna.
No cardápio, produtos locais são protagonistas desde os pratos até os drinks e vinhos, passando pelos chopes especiais. Na casa, mirante com pufes, rede para descanso, salão para shows, jardim e bar. Diversidade, multiplicidade e plasticidade.
Serviço
Local: DO AR, 32 Rua Amoroso Costa, Santa Lucia
Tel: 97183 8712
espacodoar.com
facebook.com/doespacoar
instagram.com/espacodoar