ALVA Design lança peça com renda 100% revertida para causa social

O que uma marca conhecida pela suas luxuosas peças de design contemporâneo pode fazer para colaborar durante uma pandemia? Criar. A ALVA, dos irmãos Susana Bastos e Marcelo Alvarenga, lança seu mais novo produto no dia 09 de junho.

A Saboneteira Circular feita em pedra sabão e madeira tem em seu desenho todas as características que fizeram a marca mineira figurar na lista de desejo de todos que amam um bom design. Em tiragem reduzida, foram produzidas trezentas peças que estarão disponíveis para compra no site www.alva.design ou pelo Instagram @alva_design. O preço é R$290,00.

A renda proveniente de sua venda será integralmente destinada à Academia Transliterária, que através do projeto Cores e Sabores, entregará cestas compostas por alimentos saudáveis e itens de higiene para transexuais e travestis em situação vulnerável.

“Estamos todos sendo afetados pela pandemia mas tem gente sofrendo ainda mais do que nós. Além das vítimas da covid-19, pessoas social e economicamente vulneráveis estão sendo severamente impactadas. Dentre os diversos grupos, encontra-se o das pessoas trans, travestis e profissionais do sexo, que com o isolamento, deixaram de conseguir seus sustentos”, explica Marcelo Alvarenga. Muitas delas, por questões que envolvem regularização de suas documentações, RG e CPF, não conseguem nem ao menos ter acesso à ajuda financeira disponibilizada pelo governo.

A venda do objeto é também uma forma de ativar a rede de colaboradores da ALVA, pequenos artesãos que dependem da produção da marca para o sustento da família.

Em tempo, quem colaborar com a campanha recebe junto com a saboneteira,  um sabonete artesanal feito em Tiradentes (MG), pela Essencial Boutique de Aromas (@essencialboutiquedearomas).

Sobre a ALVA

ALVA é um escritório de design de mobiliário e objetos, formado pelos irmãos Susana Bastos, artista plástica e estilista, e Marcelo Alvarenga, arquiteto. Seus projetos são resultado do encontro desses dois olhares, o arquitetônico e o artístico, e para além da racionalidade e funcionalidade habituais, eles buscam o inusitado, os novos usos e uma expressiva materialidade.

O processo de criação da dupla se inicia a partir de uma observação sensível do cotidiano das pessoas, seus hábitos e necessidades atuais, juntamente à uma percepção de novas potencialidades a serem exploradas artisticamente. No desenvolvimento de cada peça soma-se à bagagem técnica e estética dos irmãos, adquirida ao longo de experiências importantes no mercado da arquitetura e da moda, uma forte relação com suas origens mineiras e brasileiras. Na fase de execução, a seleção da matéria-prima e a manufatura primorosa, muitas vezes artesanal, imprimem um aspecto único aos trabalhos. O resultado são peças contemporâneas carregadas de memória.

A primeira linha de mobiliário e objetos da Alva foi lançada em 2013 na feira MADE (Mercado, Arte, Design), em São Paulo. Após esse lançamento o escritório fechou parceria com a Etel - marca agora mundialmente conhecida por editar o melhor do design brasileiro - para produzir e comercializar algumas de suas criações, fazendo com que os nomes dos irmãos entrassem para o especial grupo de designers autorais representados por ela.

Desde o seu primeiro lançamento, as criações de Susana e Marcelo ganharam visibilidade em diversas publicações importantes, em sites e revistas, nacionais e internacionais.

Serviço

@alva_design

https://www.alva.design

Material para redes sociais: https://drive.google.com/drive/folders/10_NGSiOfSFS_e6LYKst6bA7qNRL73a2U?usp=sharing


Novo cliente: FVG Cirurgia Plástica

Um núcleo de cirurgia plástica com o propósito de melhorar a vida de pessoas, assim é a FVG, capitaneada pelo Dr Felipe Villaça. O espaço conta com uma infraestrutura moderna, com equipamentos exclusivos como a Câmara Hiperbárica que será inaugurada em breve e plantão 24 horas, um grande diferencial.

As cirurgias não são feitas ali, mas sim no Premier Hospital Dia, de sociedade do Dr Villaça. Por isso, durante a tarde quando os médicos estão no bloco cirúrgico, a clinica é usada para atividades complementares, como dermatologia, dermopigmentação e massoterapia.

Tanta exclusividade se justifica pelo espirito empreendedor de Felipe Villaça, membro da Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica – SBCP,  e também sócio diretor da Clínica Médico sem Fila. “Minha família possui médicos e comerciantes, então acabou sendo natural, aconteceu de uma forma orgânica, sempre esteve na veia”, conta ele.

Sua rotina é agitada, já que se divide entre a medicina e as demandas de gestão. Por isso, a clínica FGV conta com um quadro de médicos respeitados que atuam de maneira primorosa e respondem pela fama de excelência do lugar. Completam a equipe Dr. Márcio Resende, Dr. Marco Túlio Ferreira, Dr. Lucas Rezende e Dr. David Ordonez.

A intenção é fortalecer cada vez mais essa rede de profissionais de  excelência, capacitando e dividindo os segredos do modelo de gestão e da qualidade dos procedimentos.

Para tanto foi criado o “Hands ON”, evento de educação cuja primeira edição aconteceu em 2020. “Um grupo seleto de médicos tiveram aula teórica e prática de prótese de mama. Atualmente estamos oferecendo também no formato online, e em breve a ideia é retomar os presenciais”, o Dr Felipe Villaça. Na agenda já estão sete edições programadas até dezembro. 

      Serviço

 https://fvgcirurgiaplastica.com.br/

https://www.instagram.com/fvgcirurgiaplastica


A importância do coletivo

Manoel Bernardes, presidente do Sindijoias, falou sobre a importância da coletividade em live promovida pelo Minas Trend, maior feira de negócios de moda da America Latina.

Nos últimos tempos, o empresário que também é Presidente da Câmara da Indústria do Vestuário da FIEMG, vem partilhando de forma mais frequentente o conhecimento que adiquiriu nos muitos anos de carreira. 

“Já havíamos feito um estudo pré pandemia que apontava a importância da modernização do nosso setor. O que estamos vivendo veio para acelerar tudo isso”, diz ele. E quais são essa modernizações? Entre elas, a digitalização das empresas e uma maior identidade mineira no produto.

Neste momento, o trabalho do sindicato está focado em salvar as empresas através de consultoria financeira e acesso à crédito. “Cuidar do impacto financeiro é essencial para que a empresa sobreviva”, diz ele.

A agilidade na capacidade de resposta permite que as empresas ganhem folêgo. Daí é partir para simplificar, racionalizar os processos e modernizar as mesmas.

Ao mesmo tempo, o sindicato trabalha junto a Fiemg em prol de uma legislação descomplicada, mais favorável ao ambiente de negócio, com carga tributária adequada.

www.instagram.com/sindijoiasajomig

Para mais informações, por favor entre em contato. 

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