Campanha solidária da Alva Design está na reta final

A ALVA Design lançou uma saboneteira com renda 100% revertida para causa social. A peça batizada CIRCULAR tem DNA da marca e preço acessível, a intenção é ajudar grupo vulnerável durante a pandemia de COVID-19.

A campanha “Circular o mesmo ar - circular outro ar” teve uma excelente adesão e alcançou 50% da previsão inicial. “Isso é mais do que um número, pois sabemos que números nunca dão conta do recado, ficamos muito felizes de perceber como as colaborações tem sido a mola propulsora de muitas ações e grupos nestes dias difíceis que estamos atravessando. Então é com uma enorme gratidão a todxs que participaram, seja comprando a saboneteira Circular, seja divulgando o movimento ou apenas torcendo e acreditando nos processos colaborativos, que daremos um novo impulso ao projeto, pra que possamos contribuir mais um pouco” diz Susana Bastos, da ALVA.

A academia Transliterária agora irá utilizar o dinheiro para a manutenção do acolhimento de pessoas trans em situação de rua.

As vendas continuarão até o dia 30/08/20 no site alva.design 

Ação nas redes

Dando continuidade a campanha da saboneteira CIRCUL A R, com renda revertida integralmente a transexuais, travestis e profissionais do sexo em situação vulnerável, através da Academia Transliterária, a ALVA Design convidou amigos e parceiros a imaginar o objeto sobre um outro ponto de vista.

“Nada mais satisfatório que ver nossos objetos afetando as experiências nos mais diversos espaços que habitamos. Seja funcionalmente, pela estética ou pelo simples ato de serem observados, com nossos olhos, com nossos smartphones. Esses recortes cotidianos nos levaram a pensar em um “observatório”, onde cada autor captura a peça a sua maneira em seu habitat”, diz Susana.

O resultado já pode ser visto aqui: https://www.instagram.com/alva_design/

Sobre o projeto

Tentando descobrir um meio para reduzir os impactos causados pela pandemia, a Alva Design lança a saboneteira CIRCUL A R, em pedra sabão e madeira natural feita manualmente pelos talentosos artesãos Mauro e Joãzinho. Ela foi desenhada tendo em mente o ressignificado de lavar as mãos, ação cotidiana tantas vezes negligenciada, que se tornou vital nos dias de hoje.

A peça está à venda para ajudar um grupo particularmente vulnerável, que são as profissionais do sexo, travestis e transexuais, impedidos de trabalhar para conseguir os seus sustentos. A doação será feita através da @academiatransliteraria e do projeto Cores e Sabores, além de movimentar as oficinas e ateliês dos parceiros e fornecedores, circulando a economia, a solidariedade, e as ideias livres de qualquer impedimento. ⠀

Na compra desta peça, quem colaborar com o grupo também receberá um sabonete feito especialmente pela @essencialboutiquedearomas, em Tiradentes, MG.⠀O sabonete de flor de castanha que acompanha a saboneteira CIRCUL A R é 100% vegetal e um alento para o “novo normal”, esse lugar onde nos vemos lavando as mãos na proporção de que piscamos os olhos. ⠀

A compra, no valor de R$290, poderá ser realizada diretamente no site da ALVA: alva.design ou por Whatsapp 31 98455-8745

Sobre a ALVA

ALVA é um escritório de design de mobiliário e objetos, formado pelos irmãos Susana Bastos, artista plástica e estilista, e Marcelo Alvarenga, arquiteto. Seus projetos são resultado do encontro desses dois olhares, o arquitetônico e o artístico, e para além da racionalidade e funcionalidade habituais, eles buscam o inusitado, os novos usos e uma expressiva materialidade.

O processo de criação da dupla se inicia a partir de uma observação sensível do cotidiano das pessoas, seus hábitos e necessidades atuais, juntamente à uma percepção de novas potencialidades a serem exploradas artisticamente. No desenvolvimento de cada peça soma-se à bagagem técnica e estética dos irmãos, adquirida ao longo de experiências importantes no mercado da arquitetura e da moda, uma forte relação com suas origens mineiras e brasileiras. Na fase de execução, a seleção da matéria-prima e a manufatura primorosa, muitas vezes artesanal, imprimem um aspecto único aos trabalhos. O resultado são peças contemporâneas carregadas de memória.

A primeira linha de mobiliário e objetos da Alva foi lançada em 2013 na feira MADE (Mercado, Arte, Design), em São Paulo. Após esse lançamento o escritório fechou parceria com a Etel - marca agora mundialmente conhecida por editar o melhor do design brasileiro - para produzir e comercializar algumas de suas criações, fazendo com que os nomes dos irmãos entrassem para o especial grupo de designers autorais representados por ela.

Desde o seu primeiro lançamento, as criações de Susana e Marcelo ganharam visibilidade em diversas publicações importantes, em sites e revistas, nacionais e internacionais.

Serviço

@alva_design

https://www.alva.design

Material para as redes sociais: https://drive.google.com/drive/folders/10_NGSiOfSFS_e6LYKst6bA7qNRL73a2U?usp=sharing


Cirurgia Plástica e autoestima

O cirurgião plástico tem um papel importante na recuperação da autoestima de uma pessoa. A consulta médica é essencial para conhecer o paciente e diferenciar aqueles que realmente desejam melhorar algo em suas vidas, daqueles que são movidos apenas pelo ímpeto de operar ou por uma pressão da sociedade em alcançar a estética ideal.

Em alguns casos, os cirurgiões se deparam até com portadores da Síndrome do Dimorfismo Corporal, pessoas que sempre encontram defeitos no corpo e nunca estão satisfeitas. Num mundo movido pelas imagens muitas vezes irreais das redes sociais, existe uma pressão para se encaixar. Por isso, é até comum consultas em que pacientes chegam com fotos de quem querem se parecer.

Mas nem todos os casos são assim. “As vezes somos procurados como último recurso por um paciente com baixa autoestima. Nosso papel é explicar os procedimentos e suas limitações e avaliar se atende às expectativas do paciente em busca de melhora. Durante a consulta devemos perceber o real motivo daquela demanda e avaliar como a cirurgia poderá melhorar a vida da paciente” explica o Dr Márcio Resende, da FVG Cirurgia Plástica.

São pacientes que foram submetidos a cirurgia porque não conseguiam sair de casa sem sentir vergonha. Não conseguiam colocar traje de banho ou ir à praia, ou mesmo utilizar roupas cotidianas devido a mamas muito grandes. “A cirurgia plástica consegue devolver a autoestima para esses pacientes e permitir que voltem a uma vida “normal”, completa Dr Márcio.

Quando procurar intervenção cirúrgica 

Não existe um momento ideal para a realização da consulta. Muitas vezes, o médico é procurado apenas por curiosidade ou mesmo para retirar dúvidas a respeito de uma cirurgia ou procedimento.

Em outros momentos, o paciente já se decidiu sobre a realização da cirurgia e quer encontrar um cirurgião capacitado ou que lhe passe confiança.

Independente do momento, é função do cirurgião explicar todo o procedimento, suas limitações e possíveis complicações para que o paciente tome sua decisão com todas as informações disponíveis.

Sobre a FVG

Um núcleo de cirurgia plástica com o propósito de melhorar a vida de pessoas, assim é a FVG, capitaneada pelo Dr Felipe Villaça. O espaço conta com uma infraestrutura moderna, com equipamentos exclusivos como a Câmara Hiperbárica que será inaugurada em breve e plantão 24 horas, um grande diferencial.

As cirurgias não são feitas ali, mas sim no Premier Hospital Dia, de sociedade do Dr Villaça. Por isso, durante a tarde quando os médicos estão no bloco cirúrgico, a clinica é usada para atividades complementares, como dermatologia, dermopigmentação e massoterapia.

A clínica FGV conta com um quadro de médicos respeitados que atuam de maneira primorosa e respondem pela fama de excelência do lugar. Completam a equipe Dr. Márcio Resende, Dr. Marco Túlio Ferreira, Dr. Lucas Rezende e Dr. David Ordonez.

 A intenção é fortalecer cada vez mais essa rede de profissionais de excelência, capacitando e dividindo os segredos do modelo de gestão e da qualidade dos procedimentos.

Para tanto foi criado o “Hands ON”, evento de educação cuja primeira edição aconteceu em 2020. “Um grupo seleto de médicos tiveram aula teórica e prática de prótese de mama. Atualmente estamos oferecendo também no formato online, e em breve a ideia é retomar os presenciais”, o Dr Felipe Villaça. Na agenda já estão sete edições programadas até dezembro. 

      Serviço

 https://fvgcirurgiaplastica.com.br/

https://www.instagram.com/fvgcirurgiaplastica


FIPP - Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni confirma nova data

A pandemia afeta os mais diversos setores da economia e a moda não é exceção, em momentos de crise, o consumo de joias e bijuterias é bastante afetado, como é de se esperar.

No entanto, uma ótima alternativa tanto para os consumidores quanto para as marcas é trocar o ouro e a prata e investir em peças com gemas naturais. 

Sem perder a elegância, o uso de pedras naturais em detrimento de metais nobres como ouro, além de valorizar o mercado mineiro, um dos maiores produtores de gemas naturais do mundo, reduz em muito o custo final da peça.

 “Quando se usa o produto local se aquece o mercado”, fala o presidente do Sindijoias Manoel Bernardes. Entre as boas opções estão o topázio, que é encontrado em abundância nas minas de Ouro Preto, o quartzo, que possui diversas cores e tonalidades e a turmalina, em suas diversas variações.

Um dos mais importantes eventos do segmento é a FIPP – Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni que acontece anualmente na cidade que é considerada a capital das pedras preciosas do Brasil. Inicialmente programada para acontecer em agosto, foi adiada para novembro. Anote na agenda: de 10 a 14/11.

https://www.instagram.com/sindijoiasajomig

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